O técnico Elder Campos criticou a decisão da FPF de mandar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Allianz Parque. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o treinador do Santos lembrou que a decisão, pela primeira vez, não será jogada em campo neutro.
“Nós também temos um campo sintético no Santos, mas o que nos surpreendeu foi a decisão de jogar com mando de uma decisão pela primeira vez. Pelo regulamento, teria que ser com campo neutro. Mas vamos atuar respeitando a equipe do Palmeiras. Quem quer ser campeão tem que enfrentar o adversário no campo deles. Acredito que será um jogo muito equilibrado. Nós conhecemos, admiro o trabalho do Paulo. Espero fazer um grande jogo e conquistar nosso objetivo”, afirmou Elder Campos.
Elder ainda afirmou que não definiu o time da final diante do desfalque do meia Lucas Barbosa, que vai cumprir suspensão por cartão amarelo. O treinador reforçou a importância do garoto na competição, mas acredita que o coletivo vai conseguir chegar no objetivo.
“Ainda não defini. Tem umas duas ou três opções. Iremos estudar. Eles tem uma saída com três, outra com dois. Então temos que nos preparar bem”, comentou o treinador.
“O Lucas fez uma grande Copa São Paulo. É uma perda grande para nós, pela importância. Mas quem entrar fará um grande jogo. Temos peças que tem condições de suprir a ausência dele. Com esse pensamento que vamos. O Andrey entrou e fez um grande jogo. O coletivo que nos trouxe até aqui é o que vai nos levar ao nosso objetivo”, ressaltou o ex-jogador do Peixe.
O zagueiro Derick, um dos capitães da equipe, também representou o Santos na coletiva da FPF e falou sobre a mudança no mando de campo.
“Eu acho que em relação a isso, foi uma decisão da Federação, torcida única na final. Nós como jogadores estamos preparados para isso. Faz parte do futebol, torcida a favor, torcida contra. A gente treinou bastante, fizemos uma boa competição e vamos fortes para a final. Temos certeza que será um grande jogo, independente do estádio e da torcida”, afirmou o defensor.
Pra cima deles santoooss
PALHAÇADA! A FEDERAÇÃO QUER OS PORCOS CAMPEOES!
Isso é uma grande injustiça com o time do Santos os jogadores fizeram uma grande competição, tudo bem que a campanha do Palmeiras foi melhor e pelo regulamento tem a vantagem e ter a torcida agora jogar no próprio campo isso acho que e favorecer a equipe do palmeiras em São Paulo tem vários outros estádio como Morumbi como a da portuguesa e aqui na capital do estado , mais acredito no time do Santos e tenho certeza que eles foram uma grande partida e saíram campeão dentro do estádio adversário. #vaipracimadelessantos
Faltou ética na federação essa coisa está me cheirando mal coisa armada o Santos não deveria entrar em campo
Eu acredito que não ha explicação lógica para FPF fazer isso colocar mando de campo no time que vai participar e com uma torcida so, deveria ser no Murumbi com 2 torcidas, nesse caso seria melhor entregar taça aos porcos, com certeza alegraria o presidente.
Esperei para comentar para não enfrentar os cornetas que devem estão com a cabeça quente e não estão em condições de racionar sobre o ocorrido.
Já citei aqui que no jogo contra o Mirassol fomos favorecidos pela arbitragem. Um pênalti escandaloso não foi marco para o Mirassol no primeiro tempo. Os SANTISTAS não reagiram, nem após o jogo e nem agora. A torcida e a direção do clube achou “normal” um pequeno, o Mirassol, ser rifado a favor de um grande, o SANTOS.
Agora somos tratados como “pequeno” diante do Palmeira, pela CBF. De quem é a culpa? Se aceitamos a malandragem que nos favoreceu, que argumento teremos para reclamar dessa mesma malandragem que nos prejudica?
Está na hora de rever conceitos. A direção do SANTOS e a torcida devem ter consciência que está na hora da ruptura om os esquemas da cartolagem e não participar de seus conluios, mesmo a custa de não participar de seus torneios.
É hora de lutar pelas ligas de futebol. Formar alianças com outros clubes no Brasil e na América do Sul. Sair da FPF, da CBF e Conmebol e disputar torneios próprios.
Quis dizer ” fomos tratados com pequenos pela FPF”. Saiu CBF por engano!
Você e um porco fedorento dsndo uma de santista pequeno aqui idiota você babaca que dia o Santos foi favorecido na vida, babaca, acha normal o Santos aceitar tudo babaca porcao
Para uma pessoa dizer que um erro do árbitro com o jogo em andamento é o mesmo que as falcatruas dos bastidores é a mesma coisa ou é torcedor do outro time ou falta massa cinzenta para discernir o que é um erro e o que é safadeza!!!
safadeza. querem dar o título inédito para os porquinhos. O Santos não deveria entrar em campo.
No campeonato brasileiro de 1983 tinha várias fases e grupos para se classificar para a final. O Santos foi o time que mais pontuou em todas as fases e somando todos os pontos estava a frente do Flamengo.
Conclusão: Os mandos finais, jogos de ida e volta, eram da CBF. Adivinha o que aconteceu!
Decidiram que o último jogo seria no Maracanã e o juiz foi da federação carioca de futebol. Arnaldo Cesar Coelho o cidadão…
O Pita pegou uma bola no meio de campo e disparou, quando tava a um meio metro da pequena área foi derrubado, o juiz marcou falta pro Santos em dois lances dentro da área……
Alguém já viu isso?
Depois tivemos Santos x Botafogo no Pacaembú…lembram???
Ate o cartão amarelo dado para o Lucas Barbosa foi muito suspeito!! Podem olhar o lance , o pé dele toca somente no chão , ou seja, não foi falta com maldade e nem matou um ataque promissor para levar amarelo. Faltas como essa teve umas 10 pelo menos no jogo Palmeiras x São Paulo e ninguem recebeu amarelo por isso. No jogo do Santos x Misassol teve um lance que o cara do Mirassol pisou a cabeça do Balão e o juiz nem admoestou o cara. O “grande” comentarista de arbitragem Salvio disse que não precisava dar amarelo, pois o jogador do Mirassol tentou chutar a bola (de cima pra baixo??) e o jogador do Santos tentou cabecear (arrastando a cabeça no chão???). Resumo: Prejudicam o Santos sim, sempre que posssivel em beneficio dos clubes com maior torcida!! Vergonhoso que o Sao Paulo não pode jogar no Morumbi mas o Palmeiras pode jogar no Allianz!!!
Vantagem grande do Palmeiras, mas será um deleite memorável ganhar deles com torcida e em casa, quer coisa melhor que isso. E se perder? Bom acho que esse time fez muito em chegar a disputar o título, mesmo porque ninguém esperava que o Santos time chegasse tão longe.
Se eu fosse o Rueda não disputava a final da wo , deixa a taça pra eles e não disputava mais essa copa são Paulo a federação sempre fez sacanagem com santos fc, sempre fez isso e muita sacanagem pra um clube só
Rueda não entra em campo deixa dar wo pra o Santos FC não faz falta está copa são Paulo estão desrespeitando o clube, cadê presidente pra tomar uma posição mais firme, nós torcedores do santos a apóia o Santos
O Santos aceita tudo pacificamente. É uma vergonha. O Palmeiras quer ser campeão custe o que custar e dinheiro eles tem de sobra. O importante é acabar com a gozação que não tem copinha e não tem mundial!
A LEILA comprou a FPF. Vergonha do Futebol brasileiro e depois reclama da falta de público.
As torcidas não são CEGAS.