Elder Campos chegou na temporada passada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos sofreu uma mudança no comando técnico no Sub-20 de última hora. O técnico Thiago Lima Macedo, que estava no comando da categoria, recebeu férias e o Peixe será comandado por Elder Campos, que era o auxiliar, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador projetou a campanha da equipe e comentou sobre o grupo da competição ao lado de Ferroviária, Operário-PR e Rondoniense.

“Esperamos dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito e fazer uma excelente Copa SP ,é uma competição difícil e importante, principalmente para os atletas, onde já alçamos o êxito 4 vezes.”, afirma Elder.

“Saímos em um grupo difícil, com equipes com bons trabalho nas categorias de base. Ferroviária equipe semi finalista do Paulista, Operário foi um dos destaques no campeonato paranaense e disputa a série B do Brasileiro, Rondoniense sempre um time competitivo que fez parceria com América-RJ . Os atletas estão ciente e sabem da nossa responsabilidade ,agora continuar trabalhando e juntos esperamos atingir nosso objetivo.”, completou o treinador.

Thiago Lima assumiu o time Sub-20 após a saída de Rodrigo Chipp e comandou uma reação da equipe na temporada, com a chegada até as quartas de final do Campeonato Paulista, e tinha a confiança do supervisor das categorias de base, Felipe Gil. No entanto, Edu Dracena é mais próximo de Elder Campos e decidiu por sua promoção.

Elder chegou ao Santos na reformulação promovida por Orlando Rollo no final de 2020 como técnico da equipe Sub-17, mas deixou o cargo no meio do ano para virar auxiliar do Sub-20. A Copinha tem início marcado para o dia 2 de janeiro. O Santos está no grupo 8, com sede em Araraquara.

A competição terá 128 clubes, divididos em 32 grupos de quatro cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. A partir de então, os duelos serão eliminatórios. A final será no dia 25 de janeiro.