O técnico do Água Santa, Thiago Carpini, elogiou o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga na festa de premiação do Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira (10). O trio vice-campeão estadual está acertado com o Santos, eles chegam por empréstimo até o final da temporada.
“Foi uma conversa de executivo para executivo. Não participei, não falei com o Odair. Eles me ajudaram demais, o Mezenga veio em baixa para o Água Santa, iniciou os cinco primeiros jogos como reserva, depois foi recondicionando sua melhor forma, recuperando e conquistando seu espaço. Foi um cara fundamental. Jogando ou não jogando, fazendo gol ou não, ele era o mesmo Mezenga”, afirmou.
Mezenga é formado nas categorias de base do Flamengo e acumula passagens por Macaé, Fortaleza, Goiás, São Caetano, Estrela Vermelha (Sérvia) e Orduspor, da Turquia, clube em que viveu um dos melhores momento de sua carreira, quando disputou 21 gols em 33 jogos em 2009.
Em 2022 jogou pela Ferroviária e CSA, com 27 jogos, quatro gols e uma assistência. Aos 34 anos, foi um dos destaques do Água Santa no Campeonato Paulista, com sete gols em 14 jogos. No primeiro jogo da final, marcou os dois gols da vitória da equipe de Diadema na final contra o Palmeiras.
“O Luan é um cara decisivo, acho que tem nível para jogar no Santos, na Série A do Brasileiro, tanto que estava no Goiás no ano passado. O Gabriel Inocêncio é o que eu fico mais feliz. Nós trouxemos ele para a Copa Paulista, não vou falar como e o quanto ele ganhava. Mas ele sair da Copa Paulista, para jogar num gigante como o Santos, nos deixa muito lisonjeados de poder ter agregado na carreira deste menino. Espero que ele aproveite essa oportunidade para se consolidar nessa prateleira”, completou.
Luan somou 14 partidas e um gol marcado na competição. Aos 25 anos, Luan também atuou pela Ponte Preta e pelo Goiás além do Água Santa. Já Inocêncio iniciou a carreira nas divisões de base do Osasco Audax. O lateral conta com vasta experiência no futebol paulista atuando por RB Brasil, Atlético Monte Azul, Mirassol, Taubaté, Barretos, Noroeste e São Bernardo. Também jogou pelo Grêmio, pelo Inter de Lages, Vitória e Boa Esporte.
Leia também:
Futuro técnico do Santos.
Assume nas.proximas semanas
Carpini é jovem, fez um belo campeonato Paulista, se não foi bem no jogo final, fez um grande jogo na primeira partida e após o término do Campeonato, infomrou que vai estudar na Europa, se atualizar.
Muito melhor que o burro do Odair.
Na verdade, qualquer um é mnelhor que o enganador que é tecnico do Santos.
Concordo, Odair é o pior técnico que Rueda trouxe e olhe que foram vários.
O Santos poderia aproveitar o desmanche do Água Santa e trazer o técnico deles. É muito melhor que o Hellmann.
Time tomando sufoco no segundo tempo e o Odair pedindo pro time sair da defesa e não saia não conseguia… teve chances de ampliar o marcador mas não conseguia errava muitos passes, a culpa não é só do Odair