Hayner ficou de fora dos últimos dois jogos do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral Hayner perdeu espaço no Santos depois que o clube investiu na sua compra definitiva. Ele chegou por empréstimo do Azuriz, até o final da temporada, mas depois de boas apresentações no Paulistão e do interesse do Vitória, o Peixe cobriu a oferta e comprou o atleta.

O Alvinegro acertou pagar R$ 1,7 milhão em cinco parcelas de R$ 340 mil pelo seu passe, no mês de abril. Mas, desde então, o camisa 3 pouco atuou, principalmente na lateral-direita. Ele chegou a ser improvisado na ala esquerda e até de ponta, mas sem encher os olhos do técnico Carille. No estadual foram 881 minutos, com 12 jogos. Já na Série B foram 7 partidas das 14 que o clube disputou, acumulando apenas 197 minutos em campo.

Aos 28 anos, Hayner foi eleito o lateral-direito da Seleção do Campeonato Paulista. Foram doze jogos, nove pela fase de grupos e três no mata-mata, e um gol marcado diante o Mirassol. Na primeira fase, foi titular contra o Água Santa, Corinthians, Mirassol, São Paulo, Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, além de entrar no decorrer da partidas contra o Botafogo-SP, Guarani e Novorizontino.

Nas quartas de final, foi titular contra a Portuguesa e também diante do Bragantino na semifinal, jogo que acabou expulso. Nas finais contra o Palmeiras, cumpriu suspensão no primeiro jogo e entrou na equipe no segundo duelo. Porém, falhou na decisão do estadual e acabou ficando um pouco marcado pela torcida.

Já na Série B, atuou contra Paysandu, Guarani, Ponte Preta, América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino, Operário, Goiás e Mirassol. Ele não foi relacionado nos últimos dois jogos contra Chapecoense e Ceará.

Natural de Serra (ES), Hayner começou a carreira no Bahia. O lateral também acumula passagens por Rio Branco (ES), Náutico, Paysandu, Grêmio Novorizontino, Louletano (Portugal), Cuiabá, Sport, Atlético-GO, Dnipro-1 (Ucrânia) e Coritiba.

Leia também: