Médico é infectologista do hospital Emílio Ribas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O jogadores santistas voltaram ao CT Rei Pelé nesta semana, mas a preocupação do clube com a saúde dos atletas fez muitas coisas mudarem na rotina dentro do Centro de Treinamento. Grupo dividido, refeitório fechado, vestiários também, entre outras medidas de segurança no combate ao Coronavírus.

Para um melhor orientação, o elenco santista também ouviu uma palestra do Dr. Gustavo Pasquarelli, médico infectologista e diretor técnico do hospital Emílio Ribas, de Guarujá.

“A conversa serviu mais para dar um apanhado geral sobre a doença aos atletas, explicando todos os detalhes sobre a transmissão de Covid-19 e tudo que é possível fazer para evitá-la. Eles vivem de um esporte que tem muito contato, então os cuidados precisam ser redobrados. Os atletas perguntaram muitas coisas sobre o dia a dia, o que fazer quando chegar em casa, se é necessário deixar os tênis na porta da residência, etc. A ideia foi ter um bate-papo com eles e acabou sendo muito produtivo”, explicou Gustavo.

Os jogadores do Santos retornaram às atividades na última terça-feira e os treinamentos com bola estão previstos para dia 1º de julho, depois da realização novos testes do Covid-19, no dia 29.