Carille chegou no começo do ano com o objetivo de reconduzir o Santos para a Série A (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O elenco do Santos ganhou mais um dia de folga. A reapresentação dos jogadores após a vitória sobre o Ceará, triunfo conquistado na noite da última sexta-feira, estava marcada para a manhã desta segunda-feira, mas agora só ocorrerá na terça-feira. A informação foi dada primeiro pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A mudança ocorre enquanto também não há uma definição sobre o futuro do técnico Fábio Carille. A diretoria santista quer a permanência do treinador, mas o assédio do Corinthians fez Carille balançar. Sua saída só ocorrerá nesse momento se o rival pagar a multa de R$ 2 milhões.

Após viver dias tumultuados na Vila Belmiro com quatro derrotas seguidas, Carille nesse momento está prestigiado pela direção. O presidente Marcelo Teixeira bancou o treinador após grande pressão interna e entende que o pior já passou, uma vez que o Peixe agora não perde há quatro jogos e voltou para a liderança da Série B.

Carille também tem o grupo na mão. Os jogadores confiam no seu trabalho e gostam do dia a dia do clube. O fato que pesa para sua saída é que o técnico gostaria de uma blindagem maior por parte da diretoria, assim como a oferta corintiana é tentadora. Especula-se que ele ganharia mais que o dobro no clube da Capital.

Se não há treino nessa segunda-feira, provavelmente o dia de hoje ocorrerá outra definição na Vila: a permanência ou não de Carille no clube. Aguardemos as próximas horas…