Uribe chegou, ganhou a camisa 9 na apresentação, treinou e já jogou, tudo em menos de quatro dias (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A vitória por 1 a 0 no domingo contra o Ceará fora de casa recolocou o Santos nas primeiras posições do Brasileirão. No momento que terminou o jogo, a equipe do técnico Jorge Sampaoli ocupava a 1ª colocação da competição, mas faltavam ainda jogar Palmeiras e Atlético Mineiro, que venceram os seus respectivos confrontos na noite de domingo e ultrapassaram o Peixe.

Alegria em voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas? Sim. Mas os jogadores santistas nesta segunda-feira só pensavam em outra competição: a Copa do Brasil.

Após treinarem em Fortaleza na manhã desta segunda-feira, o atacanteUribe e o goleiro Everson falaram para a Santos TV, e o discurso de ambos parecia combinado, com foco total na Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira o Peixe enfrenta o Atlético Mineiro no jogo de volta das oitavas de final no Pacaembu. A equipe precisa de uma vitória simples para avançar de fase.

“O foco agora virou. Estamos pensando na Copa do Brasil, no próximo jogo contra o Atlético. Estamos focados para essa decisão para passarmos e continuarmos na competição”, falou o atacante Uribe, que contra o Ceará fez sua estreia com apenas quatro dias de clube.

Everson, que foi titular em Fortaleza para pegar ritmo de jogo, uma vez que foi o goleiro escolhido por Sampaoli para jogar a Copa do Brasil, adotou discurso muito similar ao de seu companheiro de equipe.

“Estamos muito focados para essa decisão. Jogo diante do nosso torcedor, na nossa casa, para que a gente possa dentro de campo desempenhar o nosso melhor futebol e buscar a nossa classificação”, disse o arqueiro, que completou contra o Ceará nove jogos com a camisa alvinegra, sofrendo apenas três gols.