Titular nos dois últimos jogos, Jean Lucas já soma 14 partidas das 30 que Sampaoli tem no comando da equipe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Por Felipe Mendonça

O Peixe queria vencer, mas o empate sem gols contra o Atlético-MG no primeiro jogo das oitavas de final também agradou o elenco santista. Principalmente pelo fato da decisão agora ser em casa.

Os atletas lamentaram não terem saído do Estádio Independência com uma vitória, principalmente pelo primeiro tempo apresentado da equipe. O time teve o domínio do jogo, com posse de bola e maior volume. Mas na segunda etapa o adversário cresceu na partida, acuando em alguns momentos a equipe de Jorge Sampaoli.

“Ficamos bastante com a posse de bola, mas sabíamos da dificuldade que é jogar aqui. O time deles também é de qualidade. Hoje, infelizmente o gol não saiu, mas vamos decidir em casa”, destacou o volante Jean Lucas, que foi uma das surpresas da escalação de Jorge Sampaoli, deixando Carlos Sánchez no banco.

O goleiro Everson, titular da equipe na Copa do Brasil, lembrou de outro fato: não existir mais a regra do gol qualificado fora de casa. Com o empate em 0 a 0 em Minas, o Santos se classifica com uma vitória. Novo empate leva a decisão para os pênaltis seja qual for o número de gols.

“Desde o ano passado mudou o regulamento, mas não nos deixa tranquilo não. O Atlético é extremamente capacitado e pode fazer um bom jogo lá também”, falou o arqueiro alvinegro.