Acertado com o Santos, o volante Elias decidiu não esperar o clube acertar o desbloqueio na Fifa por dívidas em antigas contratações. O volante, de 35 anos, acertou sua ida ao Bahia, onde vai reencontrar o técnico Mano Menezes. Notícia foi publicada pelo GE e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Para se livrar da punição e conseguir acertar com novos reforços, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e com o Huachipato (Chile), referente às dívidas por Cleber Reis e Soteldo.
O valor da dívida somado se aproxima dos R$ 50 milhões e delicada situação financeira do clube fez com que o próprio técnico Cuca deixava o jogador livre para definir seu futuro.
Outros dois casos semelhantes ao de Elias são os de Laércio e José Wellison. O primeiro está sem contrato desde que rescindiu com o Caxias. O segundo foi envolvido na negociação que levou Everson ao Atlético Mineiro. Os dois também não podem ser inscritos pelo Peixe.
Matheusinho, que estava na lista de reforços do clube, acertou com Beitar Jerusalém, de Israel. Cazares está acertado com o Corinthians. Outros nomes como Thaciano, Renato Kayzer e até Robinho também estão na mira.
Gera uma desconfiança muito grande acerca da real condição técnica e física de um jogador que se dispõe a ficar à disposição do Santos FC sem saber se terá sua contratação efetivada e, se isso vier a ocorrer, quando vai acontecer. Além do mais, o jogador está tendo despesas para se manter enquanto aguarda a contratação. Se o Santos FC não está pagando nada pode vir a ser acionado na Justiça do Trabalho (que, na maioria dos casos, é favorável ao empregado) para indenizar o atleta caso não concretize a contratação. Seria bom o Santos FC ficar esperto porque se houve um acordo ainda que verbal de pagamento de salário, se o jogador está treinando (subordinado ao clube), se o jogador comparece todos os dias para treinar (não eventualidade), em tese, o tal zagueiro Laercio pode pleitear uma grana mesmo sem entrar em campo pelo Santos FC (apenas uma opinião de leigo no assunto). Enfim, essa punição da FIFA que já livrou o Santos FC de Matheusinho e Elias não está sendo de todo ruim. Agora, se vier uma punição para tirar pontos, a coisa vai ficar muito, mas muito ruim. O Peres vai deixar a terra arrasada. Ficará lembrado como o presidente que conseguiu o maior número de títulos (protestados) para o Santos FC.
Quando o Peresnóquio finalizar o mandato fabuloso dele, poderia se juntar com o OR e MR para gravar “Os 3 patetas” versão século 21.
Cambada de incompetentes !!!