Elias avisou o Santos que não vai esperar pela liberação da Fifa (Crédito: Reprodução)

Acertado com o Santos, o volante Elias decidiu não esperar o clube acertar o desbloqueio na Fifa por dívidas em antigas contratações. O volante, de 35 anos, acertou sua ida ao Bahia, onde vai reencontrar o técnico Mano Menezes. Notícia foi publicada pelo GE e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

Para se livrar da punição e conseguir acertar com novos reforços, o Santos precisa entrar em acordo com o Hamburgo (Alemanha) e com o Huachipato (Chile), referente às dívidas por Cleber Reis e Soteldo.

O valor da dívida somado se aproxima dos R$ 50 milhões e delicada situação financeira do clube fez com que o próprio técnico Cuca deixava o jogador livre para definir seu futuro.

Outros dois casos semelhantes ao de Elias são os de Laércio e José Wellison. O primeiro está sem contrato desde que rescindiu com o Caxias. O segundo foi envolvido na negociação que levou Everson ao Atlético Mineiro. Os dois também não podem ser inscritos pelo Peixe.

Matheusinho, que estava na lista de reforços do clube, acertou com Beitar Jerusalém, de Israel. Cazares está acertado com o Corinthians. Outros nomes como Thaciano, Renato Kayzer e até Robinho também estão na mira.