Rincón é um dos líderes do elenco santista (Crédito: Divulgação)

Tomás Rincón desembarcará no CT Rei Pelé no início da próxima semana. O volante voltará ao Santos após defender a seleção venezuelana na Copa América.

Um dos líderes do elenco santista, Rincón também exerce papel de liderança na Venezuela, que foi eliminada na noite dessa última sexta-feira da Copa América após perder nos pênaltis para o Canadá, nas quartas de final. Na semifinal o Canadá enfrentará a Argentina.

Rincón entrou no decorrer da partida, que terminou empatada em 1 a 1 e teve sua decisão nas penalidades. Rincón foi escalado para bater e converteu sua cobrança. Mas o Canadá no fim venceu a disputa por 4 a 3.

Com a eliminação da Venezuela, o técnico Fábio Carille ganha então o reforço de Rincón para o duelo contra Ituano, uma vez que o Santos tem um elenco enxuto. Na vitória contra o Ceará na noite desta sexta-feira, se pudesse contar com o jogador seriam grandes as chances de sua escalação na vaga do suspenso João Schmidt. É Rincón que costuma ser o substituto de Schmidt e Pituca quando necessário. Para o jogo contra o Vozão, sem Rincón, Carille acabou escalando Sandry.

Soteldo, jogador do Peixe que está emprestado ao Grêmio, foi titular da Venezuela na partida. Mas o jogador acabou substituído no decorrer do jogo e não participou das penalidades.

A partida entre Santos e Ituano será realizada no dia 15 de julho, às 20h, na Vila Belmiro. Com a vitória contra o Ceará, o Peixe assumiu a liderança isolada da Série B momentaneamente, uma vez que a rodada só terminará na terça-feira e a equipe de Carille pode ser ultrapassada pelo Avaí.