Lucas Lourenço pediu liberação do Figueirense (Crédito: Reprodução)

Depois da eliminação do Figueirense na Série C do Brasileirão, o meia Lucas Lourenço pediu liberação do clube catarinense e retorna ao Santos. O Menino da Vila havia sido emprestado ao time de Santa Catarina ainda em julho até o final da temporada e somou 5 partidas pela competição. O garoto de 22 anos chegou até a usar a camisa 10.

Lucas tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024. Ele chegou a atuar em 34 confrontos entre 2018 e 2021, mas não conseguiu espaço no elenco profissional e vinha sendo emprestado desde então. Em 2020, atuou em 22 jogos pela Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Em 2021, foi emprestado ao Londrina, porém foi devolvido por indisciplina, segundo o gestor do clube, Sérgio Malucelli. O Menino da Vila, por sua vez, nega.

Em 2022, além do empréstimo para o CSA, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André. Foram sete jogos, sem gols ou assistências. Pela equipe de Maceió foram cinco jogos, também passando em branco. Lucas esteve próximo de reforçar o Confiança, de Aracaju, para a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, desistiu da negociação.

Nesta temporada, ele foi emprestado ao Botafogo-SP, mas fez apenas sete jogos pelo Paulistão antes de atuar pelo Figueirense. Agora, o jogador tentará convencer o técnico Diego Aguirre de que poderá ser útil. No entanto, o treinador tem trabalhado com um elenco mais curto e chegou a afastar o zagueiro Robson Reis (agora emprestado ao Paços Ferreira-POR), os laterais Cadu e Pedrinho e o meia Ed Carlos.

Leia também: