Paulo Turra deve usar a mesma formação que Odair Hellmann (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Paulo Turra confirmou que deve colocar um time misto no duelo contra o Blooming-BOL, nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, pela última rodada da Copa Sul-Americana. O Peixe já está eliminado da competição e se despede do torneio.

Para o treinador, o objetivo é manter o foco no Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe ocupa a 13ª colocação do torneio com dois pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento. Preocupado, Paulo Turra espera ter o time principal contra o Cuiabá.

“Dentro do propósito, objetivo é o Brasileiro, então vou colocar time alternativo, mas com responsabilidade. Nessa competição, não temos mais objetivos. Então vamos ter inteligência pois o foco principal é o Cuiabá”, disse Paulo Turra.

O comandante do Peixe também confirmou que irá utilizar a mesma formação que Odair Hellmann vinha comandando a campo com Odair Hellmann, o 4-3-4.

“Passa muito pela percepção. Contra o Blooming, jogaremos no 4-3-3, mas passa muito por quem vai ocupar as vagas. Não sou adepto de uma formação tática. O futebol moderno evoluiu, é complexo, e dá para passar de 4-3-3 para 3-4-3 facilmente, por exemplo, e é importante na visão do treinador. Dentro do momento que estamos, temos jogadores para variações táticas, pode ser de início ou durante o jogo. Temos uma equipe que, para esse momento, pode tirar o Santos dessa situação. Não tenho que inventar, tenho que tirar o Santos dessa situação, seja no 4-3-3 ou variando, e podemos melhorar muito o rendimento. Competir e ser intenso. Passa muito por isso aí a situação do Santos”, completa Turra.

O Peixe não vence há 10 jogos, com cinco empates e cinco derrotas. Na Sul-Americana, são cinco jogos, uma vitória, um empate e três derrotas. O Santos marcou três gols e sofreu cinco. O único triunfo aconteceu justamente contra a equipe boliviana.

Leia também: