Por Luara Marcello e Lucas Barros:
O técnico Fábio Carille elogiou o atacante Weslley Patati que entrou e ajudou na jogada do gol da vitória do Santos sobre o São Bernardo por 2 a 1, no Morumbis, pela décima rodada do Paulistão neste domingo (25). O treinador também fala em experiências para os Meninos da Vila, mas toma cautela com promoção visando melhor campanha da primeira fase do estadual.
“Vai depender muito das oportunidades e dos momentos. Já estamos classificados, mas almejamos estar em primeiro no geral. Claro que temos que fazer experiências e esse momento é para isso, mas muita cautela. Patati já havia trabalhado comigo na minha outra passagem, conheço o atleta e o potencial dele. Sei da participação dele no Catar, acompanhamos a excursão. Hoje não tinha ideia de trazer ele para o jogo e veio de última hora. Não sente, sabe o que é Santos e é criado. Esses outros jogadores estão treinando muito bem. O Hyan e o Chermont começaram essa semana com a gente, vamos dar um suporte melhor para eles entender e mais para frente ter oportunidades”, afirmou Carille.
O atacante também falou após a vitória. Patati celebrou o resultado e disse que os objetivos da equipe nessa primeira fase do Estadual ainda não acabaram. Na sequência, agradeceu o torcedor presente no MorumBIS e concluiu prometendo que vão colocar o Santos em seu devido lugar.
“Foi um resultado muito importante. Lutamos, buscamos os 90 minutos o resultado e fomos premiados com a vitória. Mesmo classificados ainda temos os nossos objetivos nessa fase, que é terminar na liderança entre todos os times, então vamos continuar focados nos próximos jogos”, disse Patati.
“Quero agradecer ao torcedor que foi até o estádio hoje, nos apoiou o tempo inteiro. Estamos muito unidos, torcedores e jogadores, e vamos lutar para colocar o Santos em seu devido lugar. Na Vila, em São Paulo, ou em qualquer lugar, a torcida do Santos nos abraçou desde o ano passado. Essa vitória de hoje foi o mínimo que eles merecem”, finalizou.
À princípio, Patati não seria relacionado e o DIÁRIO apurou que após conversas com o Carille acabou viajando para a capital. Além do atacante, o técnico tem outros garotos no banco como opção no time. Peixe ainda encara o Bragantino fora e recebe a Inter de Limeira na Vila antes das quartas de final.
Os zagueiros Samuel e Diego Borges, o lateral-direito João Pedro Chermont, o volante Hyan e o atacante João Victor estão inscritos no estadual e à disposição do Alvinegro. Os laterais-esquerdos Kevyson, com LCA, e João Victor Souza, com lesão muscular, também foram inscritos e seguem de fora machucados.
Leia também:
Só um lembrete aqui pro Carrile. Não venha inventar de escalar o bigode de meia, ele não tem condições físicas pra isso. Mal pode entrar em finais de partidas. Dá uma olhada no Regis do Guarani, me parece bem fisicamente e é um meia de origem.
Apontaram o Régis, ele é muito bom jogador. Além dos bons jogadores do Inter de Limeira e do São Bernardo.
BEM OBSERVADO NAIM..
Não se faz um time pra uma temporada somente com titulares é preciso ter alternativa e banco pra mim Patati entrou bem tem um probleminha de sempre dele que é se precipitar as vezes perdendo um ataque bom bom por bobeira mas entrou bem sim e pode ser útil está forte fisicamente o corpo já não é de um juvenil já tá aguentando pancada kkk é titular? Não na posição dele Otero é titular mas disputa com Marcelinho e Pedrinho e melhorou no aspecto tático também em ajudar na marcação coisa que na base não faz ou fazia mérito do Carille
Patatí já deveria ter sido alçado ao profissional logo antes da venda de Deivid, Patatí, Deivid e Soteldo. Quem teria que ser vendido era ML. Aquele monte de perna de pau que tinhamos como lateral, nenhum chega a altura do JP Chermont. Tomás Rincón e Hyan deveria ser a dupla de volante. Gallo pelo amor de Deus, jogou futebol, mas é um zero a esquerda quando precisa tomar decisões. Vide Morelos, Caiçara e outras pérolas.
Esse tal patati há mostrou ke é outro Nelson.. cara errou todas jogadas na partida e aí por uma infelicidade do destino acertou o cruzamento ke saiu o gol …aí a torcida já xama dd kraki…por isso tem tantas perebas ainda no elenco e emprestados..jesuísss nem me lembre…
Neilton
Boa o Régis é um bom nome a ser observado AK é Sidney eu respiro Santos
Concordo e no interior tem muitos garotos bons com futuro …mas esse garnize gosta de contratar veios e bixados…
Furch
Sobre o Patati, por ora é um excelente jogador. Pode virar craque. O momento é esse, mas muitas carreiras foram prejudicadas por humor, impaciência, teimosia ou marcação de treinador ( vide Vítor Andrade, que tanto prometia na base). A bola que ele alçou na área não foi aleatória: ergueu a cabeça, mudou o ritmo ao perceber que ninguém entrava, tornou a olhar, viu Furch, Guilherme e William entrando e só então cruzou (ou melhor, foi mais um passe que cruzamento). Ele tem drible. Sabe finalizar. Por vezes se precipita, mas é mais pela ansiedade de mostrar serviço. Se for efetivado como titular (o que não deve demorar), vai longe. Quanto a nosso problema na armação, eu não hesitaria em trazer Vitinho, do São Bernardo. Tem 33 anos, joga mais 3 fácil, fácil, considerado seu porte físico. Põe a bola onde quer, entra na área, sabe tabelar e comanda o meio campo. Foi uma pena, ano passado, sua lesão. Mas está voltando e nós, santistas, tivemos uma pequena amostra de seu talento no segundo tempo do jogo contra o São Bernardo. Deve recuperar ritmo nas duas últimas rodadas do paulistinha e seria uma ótima contratação para revezar ou disputar posição com Giuliano. Cazares não é armador, e se foi contratado para esse função alguém errou feio. Ele rende muito mais pelos lados, e daria boa disputa com Guilherme pela esquerda. Os dois erros da equação são Pedrinho e Marcelinho. Um joga de cabeça baixa e o outro me parece muito inibido.