O estilo de jogo de Jorge Sampaoli exige adaptação de todos os jogadores. E com Fernando Uribe não é diferente.
Uma das últimas contratações do Santos, o colombiano aproveitou a intertemporada para entender melhor o modo de trabalhar do técnico argentino. Contratado para atender um pedido do treinador por um camisa 9, Uribe admite que ainda está se adaptando e que busca ajudar da melhor forma.
“Essa função mudou muito. Agora, o centroavante tem que sair, se aproximar dos companheiros, e é isso que o Sampaoli quer. Ele quer que eu procure o jogo no meio e dê espaço para os pontas. Estamos treinando isso para que seja natural no jogo, mas a função que o Sampaoli quer é essa, que eu saia mais da zona da área, que é onde me sinto mais confortável, mas estou fazendo o possível para ajudar o time como ele quer”.
O atacante marcou um gol no jogo-treino contra a Ponte Preta no último sábado e não esconde a ansiedade agora de balançar as redes em jogos oficiais pelo clube.
“Além da ansiedade, acho que é a vontade de jogar e que saia o primeiro gol oficial, mas isso será natural. Vou esperar que seja rápido. Tenho vontade de comemorar com a torcida, companheiros e com o novo manto. O jogo-treino serviu como a intertemporada toda, foi bom para que o gol chegue logo”, disse o camisa 9, que tem três jogos com a camisa alvinegra.
O gol anotado no jogo-treino não teve filmagem e nem torcida na arquibancada, mas Uribe descreveu o lance.
“Foi uma bola que roubamos pelo lado direito e o Sánchez fez o cruzamento. Eu antecipei o defensor e peguei de canhota. Foi um gol que treinamos. Treinamos essa pressão alta e foi legal que saiu alguma coisa do que tínhamos trabalhado”.
Deixar um comentário