Sem dinheiro para grandes contratações, o Santos pode ter o lateral-esquerdo Zeca como uma moeda de troca nas próximas semanas. Em alta no mercado, o jogador conseguiu a liberação contratual graças a um Habeas Corpus (decisão que lhe dá o direito de trabalhar) após perder uma ação pedindo a quebra de contrato sob a alegação de atraso no pagamento de direitos trabalhistas e insegurança para seguir no clube.
No dia 20 de dezembro, o Santos entrou com uma ação no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília cobrando uma indenização pela quebra de contrato. O julgamento de todo o caso deve se estender até a metade de 2018, pelo menos.
Flamengo e Corinthians demonstraram interesse na contratação do jogador. De acordo com o UOL Esporte, o clube carioca, inclusive, já acertou as bases salariais com o atleta, mas espera uma posição do departamento jurídico para formalizar a contratação.
O DIÁRIO DO PEIXE conversou com advogados especializados em direito desportivo sobre o caso. Eles acreditam que nenhum clube vai comprar a briga jurídica do jogador com medo de ter de pagar a multa integral. Caso o Santos vença a ação, os valores estipulados são 50 milhões de euros para clubes do exterior e R$ 150 milhões para clubes do Brasil.
“É um imbróglio jurídico que deve demorar muito e o clube fica sempre ameaçado. Caso vença a disputa, o Santos pode cobrar o valor do clube e do próprio jogador, que é solidário na ação”, afirmou um advogado ouvido pelo DIÁRIO.
A solução apontada pelos especialistas é a busca de um acordo entre os clubes para a retirada de ambas as ações na Justiça e negociação de um valor de transferência. Em alguns casos, a negociação poderia envolver cessão de jogadores do clube de destino. O próprio presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, declarou que não vai liberar o jogador de graça.
Flamengo ou Corinthians são os clubes ideais para o Zeca. Clubes que conseguem coisas de forma desonesta através da federação paulista, da CBF, arbitragens e tudo mais.
Os clubes que influenciaram o Zeca a fazer isso, ou que estão apoiando sua decisão agora e querem contratá-lo cuidado, PQ carater de homem ele não tem e como está fazendo isso com o clube que o lançou pode muito bem fazer com quem o contrata. Na 1 oportunidade que tiver vai fazer o msm sem carater e sem dignidade Zeca e os clubes citados.
O empresário dele é o filho do Mario Sérgio,falecido jogador. Se tem a genética do pai , já sabemos como funciona. Seu pai quando foi maneger do Corinthians Banco Exel,tirou o Luxemburgo do Santos, que foi levado dentro do porta-malas do seu carro para assinar contrato escondido com o timerda. Portanto não espere grande coisa é pode ter certeza que o Modesto e sua gang estão devendo alguma coisa pro rapaz.o cara deu aumento verbal pro Robinho, imagina o que prometeu pro Zeca
o zeca MERECE CONTINUAR TREINANDO, MANDO ELE PARA ATUAR NA CHINA , POIS NÃO TEM MORAL PARA VESTIR NOVAMENTE A CAMISA DO SANTOS FC
O Flamengo e o Corinthians,contratam todos os jogadores disponíveis no mercado(pelo menos é o que a imprensa vive dizendo),mas no final todos sabem que isso é tudo reportagens pagas para manter os dois times em evidência na mídia,porque nenhum dos dois tem dinheiro em caixa para bancar contratações importantes do mercado.
Saiu agora Santos perdeu o recurso , Zeca está livre não precisa pagar nada ao Santos. Por favor cobrem da turma MT & Modesto, mais esse prejuízo, da pior Administração de todos os tempos. Outra coisa perdemos Gasparoto 20 anos de graça. É ficamos com a renovação do goleiro Preto 32 anos. Modesto e sua gang conseguiu ser pior que o Odílio. Que desastre.