Pirani aguarda decisão sobre futuro (Crédito: Reprodução)

Em alta, o meia Gabriel Pirani tem recebido sondagens e aguarda posição do DC United (Estados Unidos). Emprestado pelo Santos ao time norte-americano, o Menino da Vila foi o camisa 10 da temporada, conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos e foi convocado para o Torneio Pré-Olímpico. O time estadunidense tem até dia 31 de dezembro para efetuar a compra do jogador.

Recentemente, o DC United anunciou Ally Mackay como novo gerente geral e diretor de futebol do clube e adiou a decisões do departamento. Para comprar Pirani, o time dos Estados Unidos terá de pagar 1,3 milhão de doláres (cerca de R$ 6,3 milhões). No entanto, times da Itália e da Espanha tem sondado a situação do meia.

Gabriel Pirani tem vínculo com o Peixe até o final de 2025. Revelado na base, ele subiu ao profissional em 2020 e disputou 76 jogos com cinco gols marcados. Na temporada passada, Pirani foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 10 jogos e marcou um gol. Ao retornar ao Peixe, disputou apenas dois jogos entrando na segunda etapa e não emplacou uma sequência.

Na sequência, o meia foi emprestado ao Fluminense e somou 2 gols em 24 partidas, além da conquista da Taça Guanabara até a chegada da proposta do DC United. Na MLS, teve 10 partidas e um gol anotado sendo titular em todos os confrontos.

Leia também: