Em alta, o meia Gabriel Pirani tem recebido sondagens e aguarda posição do DC United (Estados Unidos). Emprestado pelo Santos ao time norte-americano, o Menino da Vila foi o camisa 10 da temporada, conquistou ouro nos Jogos Pan-Americanos e foi convocado para o Torneio Pré-Olímpico. O time estadunidense tem até dia 31 de dezembro para efetuar a compra do jogador.
Recentemente, o DC United anunciou Ally Mackay como novo gerente geral e diretor de futebol do clube e adiou a decisões do departamento. Para comprar Pirani, o time dos Estados Unidos terá de pagar 1,3 milhão de doláres (cerca de R$ 6,3 milhões). No entanto, times da Itália e da Espanha tem sondado a situação do meia.
Gabriel Pirani tem vínculo com o Peixe até o final de 2025. Revelado na base, ele subiu ao profissional em 2020 e disputou 76 jogos com cinco gols marcados. Na temporada passada, Pirani foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 10 jogos e marcou um gol. Ao retornar ao Peixe, disputou apenas dois jogos entrando na segunda etapa e não emplacou uma sequência.
Na sequência, o meia foi emprestado ao Fluminense e somou 2 gols em 24 partidas, além da conquista da Taça Guanabara até a chegada da proposta do DC United. Na MLS, teve 10 partidas e um gol anotado sendo titular em todos os confrontos.
Leia também:
Bom dia, Laura. Você precisa explicar o que são “sondagens” e que times são esses da Itália e Espanha. Se a fonte (certamente ligadas ao jogador) não revela, você não pode assumir que esteja dizendo a verdade. Melhor escrever “pessoas próximas ao jogador falam em sondagens de clubes da Itália e Espanha”. Senão você pode estar apenas atendendo aos interesses das pessoas ligadas ao jogador.
Torço para ser vendido, mesmo que seja por esse valor irrisório.
Acho que com Léo e Elano, vai melhorar a questão comportamental da base, pelo menos eu espero, depois de tantos raios, o padrão de expectativa da base cresceu tanto por parte da torcida, quanto por parte dos próprios jogadores e da imprensa, nem todo mundo, mas nem todos são pernas de pau só por não serem raios.
Nem todos são raios, mas nem todos são pernas de pau, só por não serem raios.
Zinedine Pirani, futuro bola de Ouro por 10 vezes consecutivas, “jóia” da Vila.😅
Ih mamãe!
Deixando as ironias de lado, esse ao menos demonstra ter uma postura profissional, com certeza não se apresenta ao clube bêbado, não tenta ganhar a posição no grito, não se recusa a treinar, isso sem dúvida faz a diferença, por isso vai disputar esse torneio que pode lhe garantir uma boa visibilidade, boa sorte pra ele!
A maldita pinga,tirou o Marcos Leonardo da seleção.
Amigo do Soltedo e Jean Lucas,os 3 gostam de mamar na boca do litrão até acabar.
Só falta nos livrar destes 2 ainda,pois o baixinho já foi.
Acho o Endrick, Kennedy e Vitor Roque melhores do que o ML. Além disso, o que o ML encheu a cara é se atrasou para a viagem antes de um jogo decisivo. Não merecia ir oro pré olímpico.
Mais uma vez o Santos sai no prejuízo… faz péssimo negócio. Ele pode não ser nenhum Neymar ou Ganso, mas vale muito mais do que o valor fixado…. E, se não for comprado pelo time dos EUA, acho que valeria a pena dar outra oportunidade a ele no Santos. Nem que seja pra compor o elenco. Melhor e mais comprometido que muitos do atual elenco, ele é….
O pessoal que comenta aqui com mais assuidade é um bando de indigente mental, com raras exceções. Concordo com vc quanto ao jogador.
Se o Pirani foi convocado pro pré olímpico, bagre ele não pode ser. Também sou favorável à uma nova chance pra ele.
O SANTOS foi rebaixado por tudo isso… Preferiu o Jean Lucas Cachaça… Sem caracter, e dispençou; Victor Bueno, ( vários gols de falta e assistencia), Gregori, Tachiano, Pirani e outros, e mais com esse goleiro de MERDA que falhou contra Athetico, Fluminesse e Fortaleza não tem zagueiro bom… JP VAZA!
Pirani é e será no futuro o que sempre foi, um jogador medíocre. Não adianta dourar a pílula 💊.
O problema não é torcedor achar que todo jogador de seu time é ruim. É possível até imaginar alguém falando mal do Pelé quando ele começou a jogar. O problema é quando essa lógica meio indigente de torcedor extrapola das redes sociais e do círculo da turma do amendoim e invade as salas de quem toma decisões no clube. Santos já perdeu muitos jogadores que poderiam ter melhor aproveitamento. Para citar dois: Felipe Anderson e, mais recentemente, Wagner Leonardo. Não deveria o Gabriel ser bem avaliado antes que o Santos se desfaça dele, sem qualquer compensação?
A compensação, de 1,3 milhões de dólares – valor de mercado de atletas medíocres – consta no contrato de empréstimo firmado entre SFC e DC United, cujo prazo finda em 31dez23. Se o clube norte-americano quiser contratá-lo em definitivo bastará depositar esse valor na CC do SFC. Como você pôde ver, esse valor foi definido em comum acordo entre os representantes das partes envolvidas. Para chegar ao valor estipulado não creio que nenhum deles se comportaria tal e qual um torcedor comum. O torcedor é passional o dirigente não!