Em pouco tempo, paraguaio mostra seu valor e está perto de se tornar maior garçom da temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de um garçom que fala espanhol indicar um certo zagueiro que não deu alegrias aos torcedores do Santos, agora um verdadeiro garçom que fala o mesmo idioma vai distribuindo passes para gol. O paraguaio Derlis González jogou apenas seis vezes no Campeonato Brasileiro e já assumiu a liderança do time em assistências no torneio, com quatro.

Ao todo, Derlis já entrou em campo com a camisa do Santos oito vezes e não sabe o que é ser derrotado. Foram quatro vitórias, todas pelo Brasileirão, e quatro empates, sendo dois pela Copa Libertadores da América. As quatro assistências colocam o paraguaio apenas uma atrás do maior garçom do time no ano: Eduardo Sasha, com cinco.

Além dos passes milimétricos, como a última assistência para Gabigol no segundo gol contra o Paraná, Derlis vem agradando pelo desempenho e entrega dentro de campo. Ele já balançou as redes uma vez, diante do Bahia, recebeu dois cartões amarelos por faltas cometidas no apoio a defesa.

Aos poucos, Derlis González vai ganhando seu espaço no time titular do técnico Cuca. Dos oito jogos até aqui, quatro já foram como titular do time. O comandante já demonstrou sua vontade de utilizar a joia Rodrygo pelo dentro do campo, o que abriria espaço para o paraguaio ser titular pela direita. Com a semana livre para treinar, Cuca deve fazer testes antes de definir o time que enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.