O meia Paulo Henrique Ganso relembrou sua saída do Santos em uma carta divulgado no site The Players’ Tribune. Hoje no Fluminense, o camisa 10 deixou o time da Vila para reforçar o rival São Paulo em 2012 em meio a uma polêmica sobre a não renovação de contrato.
“Quando tomei a decisão de sair do Santos, demorou muito ainda pra acontecer. Acho que foram uns 30 dias até a madrugada que me chamaram pra assinar a rescisão na Vila Belmiro. Eu tive até que entrar por outra porta, porque tinha muita, muita imprensa. Mas o que eu lembro é de ficar andando na Vila, vendo a Vila, aquele gol atrás do vestiário… Lembrando de tudo, do dia em que cheguei lá pela primeira vez. Foi uma linda história, ninguém pode apagar. Mas, naquela época, eu tava precisando me recuperar física e mentalmente. O São Paulo era o desafio perfeito para isso”, disse Ganso.
Em 2021, o Peixe procurou o ex-camisa 10 para reforçar o time, após pedido do técnico Fernando Diniz. O Peixe planejava ter o jogador por empréstimo. Como não enfrenta um bom momento financeiro, o clube pretende pagar apenas uma parte dos salários. O contrato do camisa 10 com o Tricolor é válido até o fim de 2023.
A chegada do meia para a segunda passagem pelo clube também dividiu o Comitê de Gestão. Além da questão técnica, dúvidas sobre uma volta do jogador ao clube pela saída forçada para o São Paulo, em 2012. Isso fez com que o Peixe desistisse da negociação.
Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso viveu seus melhores dias da carreira na Vila Belmiro, onde ganhou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, porém, ele trocou o clube pelo São Paulo. Depois, esteve no Sevilla (ESP) e no Amiens (FRA), em passagens bem apagadas, antes de desembarcar no Fluminense.
Ex-jogador em atividade.
Está lembrando da sua curta, curtíssima carreira em alto nível, pq depois que saiu do Santos, só viveu do que jogou no Santos, em outro lugar nunca jogou mais nada.
Está colhendo o que plantou.
Estão querendo a volta dele?
Foi o que entendi da matéria.
Não temos paciência para esse tipo de jogador.
Aliás, a paciência acabou.
O Ganso jogou muito pelo Santos, mas infelizmente saiu pela porta dos fundos, assim como o Arouca.
Não importa o quanto jogaram ou estejam jogando. Por mim, ambos não pisam mais na vila.
Ninguém pode apagar mas ninguém quer relembrar kkkkkk
Só faltava essa agora kkkkkk
Vive da história do Santos, reelembrando duas partidas que esse cidadão foi uns dos piores, na semi da libertadores contra os gambas e na final do mundial de 2011… resumindo pipocou ..
Um fato vai ficar gravado na minha memória. Quando na final do Paulista, o Burrival Júnior, estava fazendo as maiores cagadas naquele jogo,com substituicoes,sem sentido, levando time a derrota,quando essa porcaria de treinador que alguns queriam seu retorno, pede para substituir o Ganso. Magistralmente ele se nega a sair,segura a bola no ataque,e ganhamos o campeonato. Depois o que aconteceu foi com seus empresários e o grupo Sonda a qual o Marcelo Teixeira tinha vendido parte dos passes de todos garotos da base,de Neymar, Ganso, André,etc
Realmente, o Ganso naquela época era outra pessoa e outro jogador. Foi mal gerido e isso o levou ao declínio.
Esse traíra jogou demais no Santos, pega que saiu pela porta dos fundos.
Jogou muito até fdr o joelho, depois voltou achando que era zico, meteu um louco no Santos foi jogar nos bambis onde acabou sua carreira, foi pro Fluminense hoje ta encostado lá no banco as X…!
Ninguém pode apagar… somente a própria pessoa!!! E foi exatamente isso que aconteceu!!! Assim como o Arouca (lembrado pelo amigo Mário Garcia acima), Ganso menosprezou o clube e preferiu sair pelas portas dos fundos!!! E isso apaga tudo de bom que ele fez pelo clube!!! Vai se aposentar e não vai ser ídolo nem no Santos, nem no São Paulo e nem no Flu!!! E ser ídolo de um clube não tem $ que pague!!!
Muito bem descrito, meu nobre amigo Mauro. Somente a própria pessoa pode apagar e, infelizmente, o Ganso apagou a história dele com esses atos.
Abraço!
ESSE TRAÍRA INVEJOSO, FALSO É UM PUTA PILANTRA E SAFADO, RUIEDAS SEU VAGABUNDO NÃO ABRAÇA ESSE IDIOTA NÃO, PORQUE COM A TORCIDA DO SANTOS VC É UM MERDA DE PRESIDENTE…
Misericórdia…..! Já vi pessoas Odiar o Lula mais comparar as agressão
com ruinhedas essa foi boa.
Kkkkkkkkkkkkk…
Caso você (ganso), venha novamente a vestir o manto sagrado SANTISTA, da minha parte, veja bem da minha parte, serás bem vindo, adoro um bom futebol, adoro um jogador classico, há aqueles que gostam de caneleiros, fazer o que uns gostam e apreciam o olho, outros já gostam da remela, enfim será bem vindo ao nosso SANTÃO.
Como ele bem disse, ninguém pode apagar essa história… A não ser ele mesmo… Que ele lembre com muito “carinho” como ele conduziu sua saída, e que bata na porta do SP, clube que ele tanto ama, que na Vila, com a camisa do Peixe, nunca mais, que ele leve a porção de ingratidão pra outras bandas.
Mas que estoria mais sem pé nem cabeça essa? Esqueci esse mal carater, por que relembrar isso hoje? alguém quer trazer este mal elemento de novo??????? CHEGA deste tipo de gente no clube isso é passado e tenebroso.
Penso que um dia o tempo vai apagar sim, aliás pra mim já esqueci esse idiota, juntamente com Arouca e Aranha, simples assim é só ver o que deu a carreira deles, as vezes fico pensando muita merda com essas diretorias do Santos, os caras somem com a grana e o time fica nessa merda de situação, ontem deu vontade de chorar de ver este uniforme mundial no corpo daqueles caras… É triste e vergonhoso esse time, e ainda mandam esse idiota do Pirani bater pênalti, tá na hora de mandar embora…dessa maneira o tempo vai apagar esses que foram embora pelas portas dos fundos e tbm o clube…