Peixe tem adotado o Pacaembu como sua segunda casa (Crédito: Divulgação)

Não será exatamente um caldeirão, mas o Peixe não terá vida fácil dentro e fora de campo contra o Palmeiras nesse sábado, às 19 horas, no Pacaembu, partida que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão empatadas com 10 pontos na ponta tabela, mas o rival da Capital está na frente pelo critério do saldo de gols.

Na última parcial anunciada pela direção palmeirense, na tarde de quinta-feira, cerca de 25 mil ingressos já haviam sido vendidos para o clássico. Pouco mais de 35 mil entradas foram disponibilizadas para o jogo e a expectativa é de que o público da partida se aproxime da carga total colocada à venda.

Como determina o Ministério Público do Estado de São Paulo, os clássicos devem ser de torcida única, do mandante. Nesse caso, apenas de palmeirenses poderão assistir o jogo.

Esse será o primeiro clássico no ano que o Peixe fará como visitante no Pacaembu. O clube, que vem adotando desde o ano passado o estádio como sua segunda casa, só perdeu uma partida nessa temporada atuando no estádio. Foi para o Novorizontino, por 1 a 0, jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Paulista.