Sem jogar pelo Santos desde 2018, o meia Bryan Ruiz usou suas redes sociais para emitir um comunicado oficial explicando toda sua situação no Peixe. No texto, o costarriquenho deixou claro que se dedica aos treinamentos, falou até em números estatísticos e que quer resolver logo sua situação com o Peixe.
Na semana passada, em evento da Federação Paulista de Futebol, o presidente José Carlos Peres afirmou que gostaria de dar uma nova oportunidade ao meia, mas que ele era “meio paradão”.
Bryan Ruiz foi contratado após a Copa do Mundo e chegou ao Santos com festa. Foi recebido pelos torcedores no aeroporto, apresentado como o dono da camisa 10 do Peixe, mas em nenhum momento conseguiu se firmar.
Bryan fez apenas 14 jogos com a camisa do Santos, apenas três como titular. O costarriquenho deu duas assistências e não marcou nenhum gol.
Leia o comunicado na íntegra:
Durante a minha carreira tenho evitado fornecer declarações sobre notícias falsas sobre mim, mas o ocorrido ultimamente, colocou em dúvida meu profissionalismo e ética com afirmações e divulgações de várias notas sobre minha situação no Santos, das quais não são verdade, quero desmentir as informações.
Não é certo q não tenho vontade de jogar no Santos, nem que me nego a fazê-lo. Em todo esse tempo sempre tenho estado pronto para ajudar a equipe e fazer meu maior esforço a favor disso. Em cada treino dou o melhor de mim para estar em meu melhor momento físico e pronto para jogar quando for necessário.
Tampouco é certo que eu tive problemas em aguentar os treinos. De fato, nos treinamentos normalmente nos colocam um GPS, no qual consta nossos rendimentos. Os dados desse GPS comprovam meu bom desempenho físico desde o dia q cheguei no Santos. Também, há profissionais responsáveis dentro do Santos que sabem bem cada uma das minhas estatísticas e controles de rendimento em cada treino. Além disso cada integrante do corpo técnico, médico e pessoal do clube sabem da atitude e o profissionalismo com qual me empenho sempre.
Evito dar entrevistas sobre minha situação para não criar polêmicas. Minha situação contratual deve-se tratar entre o Clube e minha pessoa, junto com representantes e advogados.
Este comunicado decidi escrever porque não é justo que prejudiquem minha imagem e que se deixem falar sobre o profissional que através dos anos sempre tenho tentado ser.
Agora não posso dar entrevistas aos meios de comunicação sobre minha verdade porque sou um profissional que sirvo ao Santos e antes de tudo quero e confio na solução de minha situação com o clube.
COMUNICADO OFICIAL! pic.twitter.com/FNo7JCcgb2
— Bryan Ruiz González (@bryanruizcr) February 27, 2020
O Costa Riquenho, já falou Tudo, em seu Comunicado!? O CLÁSSICO deste Sábado, contra os Porquinhos, da Areninha, seria uma Excelente, e Grande Oportunidade, para o Comandante Patrício Jesualdo Porthuga, Testar, uma nova Formação, na Equipe Santástica, e Colocar, um Meia Esquerda, de Origem, como, o Costa Riquenho!? Pois, são em Jogos como Este/Esse, que os Craques, Desencabulam, Desbaratinam, e Destroem, com o Adversário!?