Ainda em dúvida sobre a possibilidade de aproveitamento na equipe profissional, o Santos encaminhou a renovação do lateral-direito Cadu por mais uma temporada. Atualmente, o Menino da Vila tem contrato até setembro desse ano. A informação foi publicada inicialmente pela Tribuna.
Cadu estourou a idade para atuar nas categorias de base do clube e vinha participando normalmente dos treinamentos da equipe do técnico Odair Hellmann, mas não recebeu chances. João Lucas e Nathan são opções para o setor e o Peixe busca mais uma peça no mercado.
No jogo-treino do último sábado contra o Flamengo de Guarulhos, Cadu mostrou versatilidade e atuou no meio-campo. A comissão técnica passou a vislumbrar a possibilidade de utilizá-lo no setor.
Por garantia, a ideia é a prorrogação de vínculo por mais um ano. Ainda existe a possibilidade do lateral renovar e ser emprestado. A expectativa é que ele assine o novo contrato nos próximos dias.
Cadu chegou ao Santos com 10 anos e sempre se destacou na base conquistando Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13, além da Paulista Cup Sub-14 e Paulista Sub-20.
Relacionado por Sampaoli em cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2019, Cadu acumula convocações para as seleções de base do Brasil e chegou a cotado para substituir a vaga de Victor Ferraz, capitão do Santos até 2018.
Quando foi promovido ao Sub-20, o jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em um amistoso antes da sua primeira Copinha em 2020. Ele voltou para os gramados diante o Fluminense, pelo Brasileirão sub-20 de 2021, 10 meses após a LCA. Dias depois da reestreia, ele sofreu outra lesão no joelho em um dos treinamentos e voltou a atuar só depois da Copinha de 2022.
Se firmou na temporada de 2022, somando 28 partidas na conquista do título do Paulista Sub-20 e outros nove jogos pelo Brasileiro da categoria. Nesta sua primeira Copinha em 2023 atuou nos 8 duelos disputados pela equipe. Desde então, segue no elenco profissional em busca de espaço.
Leia também:
Será que ele é pior que Nathan? E porque inventar ele no meio de campo? Infelizmente o nível dos técnicos brasileiros é bem sofrível.
O cara é mais do que conhecido dentro do clube e não consegue se criar contra a concorrência de cabeças-de-bagre como João Lucas e Nathan. Ao invés de ser simplesmente dispensado, corre o “risco” de ganhar mais um ano de contrato. O Santos é uma mãe.
Mãe não, o Santos é uma vó, adora ficar mimando perebas.
Esse Santos é uma piada, vê que o jogador não tem condições me vai e renova,de vez dar chance ao próprio jogador para achar outro clube, e Santos livrar de salário,por mais baixo que seja, não renova com o cara…cadê as contratações Rueda… está sendo perdido toda “pré temporada”….agora uma pergunta ao Zanocelo…e aí bichão, não se acha,pediu pra sair,cadê os clubes interessados em você ?…mais um exemplo que o Santos é uma mãe, e só tem pé de rato que ninguém quer,vide tbm,Luiz Henrique !!!
Se ele for pior que João Lucas e Nathan, precisa mudar de carreira urgentemente enquanto é tempo …
O simples fato de existir dúvida a respeito já é uma tragédia.
Cadu mostrou-se um lateral limitado. Mas o pessoal do Santos adora apostar na mística idiota da ‘água milagrosa’ e bobagens similares.