Na estreia de Edinho, o Santos venceu o CRB por 2 a 0 e chegou a sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os dois gols santistas foram marcados pelo atacante Bruno Marques, que já tinha deixado o dele na estreia da equipe na competição, no empate contra o Paraná.
Com a vitória conquistada, o Santos chegou aos quatro pontos, em dois jogos no grupo A da competição, ficando apenas dois pontos atrás dos líderes do grupo, Avaí e Ceará. Paysandu, Grêmio, Vila Nova-Go, Sampaio Corrêa e Coritiba também fazem parte da chave.
No grupo B: estão Corinthians, CRB, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Paraná, Red Bull Bragantino e Santa Cruz. As equipes enfrentam todos os adversário do outro grupo, com os quatro primeiros de cada chave avançando para as quartas de final.
O próximo desafio do Peixe será o clássico contra o Corinthians, no domingo, 14h. A partida será disputada no Parque São Jorge.
Pouco tempo para avaliar o trabalho do Edinho como técnico (menos defuma semana como novo treineiro). O Santos FC jogou em casa, contra uma equipe fraca, que jogou com um jogador a menos em boa parte do jogo, mas, mesmo assim, o glorioso alvinegro praiano criou muito pouco e ainda deu umas entregadas que o adversário, sem forças, não conseguiu aproveitar.Para um time que está na última fase da base, na transição para o profissional, o jogo de ontem decepcionou. O Santos FC jogou um futebol burocrático, meio desanimado, sem brilho, sem ousadia, sem dribles, de pouca ifensividade. O Allanzinho e o Moraes já tiveram jornadas melhores espairece que estão piorando a cada jogo. O centroavante Bruno Marques não é muito técnico, mas sabe usar bem a sua estatura no jogo aéreo. O meia Lucas Barbosa, outro jogador alto, porte físico de “padrão europeu” , parece que leva jeito. No final do jogo, faltando três minutos para acabar, o Santos FC com 2×0 no placar, com um jogador a mais, diante de um adversário fraco e combalido fisicamente, e o estreante técnico Edinho gritando desesperado para o time segurar o jogo. O DNA ofensivo deveria correr nas veias do Edinho, mas parece que não.