Em fim de contrato, Fernandinho se destaca em virada do Santos no Aspirantes

Por |2024-10-10T08:54:03-03:0010 de outubro de 2024, 12:00 |

Fernandinho deu duas assistências para a virada contra o Bragantino no Aspirantes (Crédito: Abner Dourado)

Em final de contrato, atacante Fernandinho se destacou pelo Santos na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes, na última segunda-feira (07). Os Meninos da Vila saíram perdendo por 1 a 0, mas Fernando Paiva entrou e deu assistências para a virada.

Para o primeiro gol, Fernandinho driblou a marcação e deixou com Fernardo Nava na ponta esquerda do ataque. O boliviano encarou o marcador, fintou, bateu forte e empatou. Para o segundo gol, Fernandinho cobrou escanteio, Nava desviou na primeira trave e Villarreal completou para o fundo do gol.

Recentemente, Fernandinho retornou de empréstimo do Naútico. O vínculo com o time de Pernambuco acabaria em outubro, mas a janela de transferências encerrou no dia 2 de setembro e ele estava treinando entre os ‘afastados’ desde então.  Pedido da antiga comissão técnica, o o time de Recife passou por mudanças no Departamento de Futebol e o garoto acabou perdendo espaço.

Foram apenas onze jogos, sendo nove pelo Campeonato Pernambucano e outros dois pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Anunciado lá em dezembro, o garoto, que é nascido em 2003, poderia ter atuado pela última Copa São Paulo em janeiro. Quando foi emprestado, atuava pelo Sub-20 e agora ‘estourou’ a idade para as categorias de base.

Com vínculo até dezembro, ele busca a vitrine no Brasileiro de Aspirantes. É o caso de outros ‘afastados’ que também tem ganhado minutagem: o volante João Victor Balão, Matheus Nunes e Kevin Malthus.

Na estreia, o Santos perdeu de goleada por 4 a 1 para o Cuiabá, no CT Manoel Dresh. O técnico Orlando Ribeiro utilizou João Fernandes; Gabriel Simples (Contreras), Matheus Matias, Diego Borges e Pedro Hian; Balão (Kenay), Hyan (Guilherme Lima), Miguelito e Gabriel Bontempo; Fernandinho (Rafael Silva) e Alejandro Villareal (Enzo Monteiro).

Já diante o Massa Bruta, na estreia de Leandro Zago, a equipe venceu com João Fernandes; Gabriel Simples, André Klaus, Diego Borges e Pedro Hian (Diego Matos); Gustavo Henrique (Balão), Hyan (Matheus Nunes) e Gabriel Bontempo (Kevin Malthus); Rafael Silva (Fernandinho), Allejandro Villarreal (Rodrigo Cézar) e Nava.

Leia também: CBF detalha mais duas rodadas do Brasileiro de Aspirantes; Veja os jogos do Santos

HISTÓRICO

Natural de Uberaba (MG), o jogador era titular consolidado no ataque do técnico Orlando Ribeiro e atua como ponta. Ele estava no plantel da equipe campeão do Paulista Sub-20 em 2022. Na última temporada, Fernando Paiva marcou um gol em sete jogos na Copinha, no Paulista Sub-20 foram 7 gols em 19 partidas. No Brasileiro, foram 5 gols em 12 confrontos enquanto na Copa do Brasil mais três duelos.

Pelo elenco principal, Fernandinho ficou no banco do empate com o Deportivo Táchira (Venezuela) em 1 a 1, no Pueblo Nuevo, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana em 2022. Porém, chegou a estrear no empate com a Ferroviária por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela fase de grupos do Paulistão de 2021. Ele entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar de Allanzinho.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

7 Comentários

  1. Vi 10 de outubro de 2024 em 12:17- Responder

    Pronto …por causa disso vão renovar por 5 anos…pkp ..só merda em cima dd merda esse Santos…

  2. Marcelo 10 de outubro de 2024 em 12:24- Responder

    Tirando alguns do sub 20, esse campeonato é o que é: refugos daqui contra os refugos de lá…

  3. Mairon Medeiros 10 de outubro de 2024 em 12:45- Responder

    Prestes a completar 21 anos, como prêmio pelas duas assistências terá uma renovação de 5 anos, com possibilidade de mais 5, sendo emprestado para times da série D durante tal período. Isso com o Santos pagando integralmente o salário e afins.
    Claro, se tiver um empresário ou alguém influente em Santos por trás.
    Eu acompanho alguns times no Brasil, o que mais faz o torcedor de otário é o Santos.
    Eu fui a contrário, a princípio, e acho que cabe uma análise minuciosa, mas uma SAF se mostra a única salvação pro Santos. Os parasitas se proliferam no Santos Futebol Clube.

  4. Mairon Medeiros 10 de outubro de 2024 em 12:50- Responder

    Existe um vídeo antigo, antes da contratação do Billy Arce, em que o jornalista Vagner Frederico crava que o filho do presidente participou do aval para contratação do atleta, isso dito na maior normalidade.
    A torcida tem noção da bagunça que isso é?
    Tem noção da bagunça que o clube foi, está sendo e será por muitos anos se nada mudar?
    Como esperar resultados diferentes? Como esperar retorno? Utopia!

  5. Mairon Medeiros 10 de outubro de 2024 em 12:54- Responder

    O Santos é um clube pra benefícios de alguns e alimentar ego de outros. Mamaram tanto nas “tetas da baleia” que está secando. Mas são tão burros, imbecis, que não percebem que dessa forma não terão mais benefícios e nem irão conseguir alimentar o ego em cima do clube. Uma hora a teta seca!

  6. Ricardo 10 de outubro de 2024 em 13:05- Responder

    Já escrevi aqui, tem uns dois anos, que o pereba do Fernandinho tem o melhor empresário do Brasil no quesito relações com a repórter Prêmio Nobel de Ingenuidade. Toda semana aparecia alguma matéria sobre o pereba, que era o tal, qual a opinião do craque Fernandinho sobre quem vai ganhar o campeonato da Indonésia etc. o cara não conseguiu jogar no Náutico, na série C, é o empresário conseguiu emplacar outra matéria sobre ele feita pela repórter que compra terreno na Lua. O jornalismo agoniza.

  7. Marcos 11 de outubro de 2024 em 13:02- Responder

    É só está próximo do término de contrato que esses pé de ratos viram craques que não servem nem pra jogar campeonato varzeano.

Deixar um comentário

Ir ao Topo