Após o empate em 1 a 1 com o Avaí no último sábado (5), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos estacionou na 12ª posição da tabela, com 47 pontos, e agora tem chances remotas de classificação para a Conmebol Libertadores de 2023.
Apesar de ainda seguir sonhando com uma vaga no torneio continental, o zagueiro Maicon quer ver o elenco do Peixe jogando pela honra diante do Botafogo nesta quinta-feira (10), às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
“A possibilidade de vaga na Libertadores é muito pequena, matematicamente falando, mas acima de tudo, a gente tem que jogar para honrar camisa do Santos. Sabemos que que vamos enfrentar um adversário muito complicado fora de casa que também está na briga direta por uma vaga, mas o Santos FC é grande e tem que ir para o jogo, honrar a camisa e ir em busca do nosso objetivo, que é conquistar os três pontos. Depois a gente a gente vê o que que vai acontecer na tabela”, disse o camisa 33.
Além de continuar acreditando numa vaga no G8, o embate desta quinta também servirá para o Santos FC manter um tabu diante do Botafogo. Afinal, o Alvinegro Praiano não é derrotado pela equipe carioca desde setembro de 2017. De lá para cá foram seis jogos, com três vitórias santistas e três empates.
“Eles vêm de um bom resultado fora de casa e estão três pontos na nossa frente, então é um confronto direto, uma briga direta. Tenho certeza que a equipe que tiver mais concentrada vai vai sair com resultado positivo. A gente já tem estudado bastante o adversário e temos condições de fazer um ótimo jogo lá. Vamos trabalhar para isso. Vamos dar o nosso melhor dentro de campo para que esse tabu se mantenha e que a gente consiga o nosso objetivo principal com os três pontos”, concluiu Maicon.
Leia também:
Esse Maicon tá de brincadeira , de vez em quando ele dá entrevista ainda . Vamos dar o nosso melhor ? Seu fanfarrão já esqueceu do jogo do Goiás ? Que vc não consegue cabecear um cruzamento . Cai fora , pede para sair . Vc é muito ruim de bola , manda alguém do diário perguntar se ele já viu o Jair do sub 20 jogar ! O pai dele que é santista deve estar com vergonha dele. Santos sempre Santos.
Vai ti catar Maicon, seu canela de vidro.
HONRAR O DP MÉDICO SEU MORTO FILHO DÁ PUTA..