Em jogo com dois pênaltis marcados pelo VAR, o Santos perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raniel abriu o placar para o Peixe e Nacho (2) e Nathan Silva marcaram para o time mineiro.
Com o resultado, o Santos segue na 16ª colocação, com 28 pontos, e pode voltar para a zona de rebaixamento em caso de vitória do Sport sobre o Cuiabá, fora de casa, nesta quinta-feira. O Peixe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o próprio Sport, na Ilha do Retiro.
O jogo
O Santos fez um primeiro treino perfeito na marcação e não deu espaços para o Atlético. Em uma bola parada, o Peixe até levou perigo. Aos 15 minutos, Marinho cobrou escanteio da direita, a bola ficou viva dentro da pequena área, mas a zaga do Atlético-MG afastou o perigo quase em cima da linha.
O Atlético-MG teve apenas uma chance. Aos 27 minutos, o volante Allan arriscou da intermediária e o goleiro João Paulo fez grande defesa.
Na segunda etapa, o Santos abriu o placar logo aos dois minutos. Lucas Braga fez grande jogada pela esquerda e tocou para Raniel, que dominou, girou o corpo e soltou a bomba no canto esquerdo do goleiro Everson. Ele voltou a marcar após mais de 20 meses.
Em desvantagem, o Atlético-MG foi com tudo para o ataque e empatou em um lance polêmico. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Sasha desviou no primeiro pau, Calebe tocou com o peito e João Paulo salvou em cima da linha. O VAR, no entanto, chamou o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e ele marcou pênalti de Lucas Braga em Calebe. Nacho fez a cobrança e empatou o jogo.
O Santos quase fez o segundo. Aos 24, após cobrança de falta de Marinho, Zanocelo subiu bem e cabeceou, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Everson.
Cinco minutos depois, o Atlético-MG, em jogada parecida, virou o jogo. Nacho cobrou falta da direita, Nathan Silva ganhou de Wagner Leonardo pelo alto e cabeceou para o gol.
O Atlético-MG ampliou aos 35 em mais um pênalti polêmico, de Emiliano Velazquez em Calebe. Nacho cobrou novamente, João Paulo defendeu, mas o próprio Nacho, no rebote, cabeceou para fazer o terceiro gol.
O Santos depois ainda tentou buscar o gol, mas o Atlético-MG se fechou bem e conseguiu garantir a vitória.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 SANTOS
Data e hora: 13 de outubro de 2021, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Raniel, 2’/2ºT, Nacho, 23’/2ºT, Nathan Silva, 29’/2ºT, Nacho, 35’/2ºT
Cartões amarelos: Savinho e Dodô (ATL), Raniel, Lucas Braga, Wagner Leonardo, Jean Mota (SAN)
Público: 16.514 pagantes
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Calebe, aos 17’/2ºT), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê, aos 17’/2ºT), Zaracho e Dylan Borrero (Nacho, no intervalo); Keno (Igor Rabelo, aos 31’/2ºT) e Diego Costa (Eduardo Sasha, no intervalo). Técnico: Cuca
SANTOS: João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli, aos 37’/2ºT), Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme (Madson, aos 29’/2ºT), Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota (Gabriel Pirani, aos 29’/2ºT) e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel, aos 10’/1ºT). Técnico: Fábio Carille
Resultado normal, o Atlético tem mais time e jogou em casa. Lentamente, a equipe vem melhorando. Mas o Palha não sai 2 cm do chão. Fez um gol cagado domingo, mas não pode ser zagueiro titular de time grande.
Eu falei que com Jean morto o Santos não ganha do Jabaquara.
Pq o marinho não é substituído..? Outro morto em campo e faz tempo e o carille não troca nem fedendo.
Vão afundar o Santos esses pés de ratos do kr….!
Endosso a sua opinião sobre o Palha e acrescento o que o Marinho fez durante o jogo,estamos jogando com um a menos.Qto ao resultado é normal,esse jogo não era o campeonato do SANTOS
O primeiro penalty foi arrumado e determinou o resultado do jogo.
Teriamos saido com no minimo um empate no finalzinho.
O time esta melhorando, com a volta do kaiky e madson a tendencia é ficarmos em 7o ou 8o.
Concordo que não era o campeonato do Santos este jogo, mas mesmo na segunda que parece ser nosso caminho Balieiro e Palha não tem condições ser mantidos na zaga! Marinho não merece a faixa de capitão e menos ainda a titularidade, tá escancarado que quer ir embora, se acha melhor que o Santos! Carrile tem que ser homem e mudar o que tem que ser mudado!
Fizeram o grande favor de acabar com o clube nos últimos anos, 2021 é o reflexo de todas as ações das gloriosas gestões que tivemos e temos atualmente.
O Santos FC foi valente, guerreiro, mas tem muitos jogadores sem condição tecnica/fisica. O Carille continua apostando num esquema que não funciona. No início do jogo até que conseguiu segurar o Patético, mas foi cansando, até abrir o bico. A defesa santista, com Balieiro e Palha e vulnerável, principalmente no jogo aéreo. O Jean Mota nem para acertar uma cobrança de falta. Os três centroavantes do Santos FC, o Batistao, o Tardelli e o Raniel estão mal .melhor colocar o Rwan Seco, que pelo menos consegue correr e pressionar os zagueiros. Quanto ao Marinho, tem momentos em que perde o foco.. O time perdendo, ao invés de tocar a bola de primeira e acelerar o jogo, o atacante faz o contrario, fica prendendo a bola perto da linha de meio de campo, até sofrer falta. Em uma ocasião até ficou fazendo embaixadinha. Hoje se salvaram o Camacho e o Lucas Braga, apesar do pênalti esquisito. O João Paulo precisa parar de tentar adivinhar o canto nas cobranças de penalidade.