Santos terá a Vila Belmiro a seu favor na decisão contra o Botafogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, na Vila Belmiro, entrará para a história do Santos como o jogo de número seis mil da história do clube. Curiosamente, a última marca ‘redonda’ que o Peixe atingiu foi também contra o Botafogo, em 2014, quando Gabigol anotou o gol de número 12 mil do clube, na vitória por 5 a 1.

O gol anotado pelo time do interior em 2014 foi, inclusive, o último feito contra o Santos. De lá pra cá foram mais três partidas: duas vitórias do Santos, por 3 a 0 e 2 a 0, e um empate, o do último domingo por 0 a 0. O Santos não é derrotado pelo time de Ribeirão Preto desde 2001, ano em que o Botafogo disputou, pela última vez, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Se o Peixe mantiver a escrita e não sofrer gols na partida desta quarta-feira, estará muito próximo de avançar às semifinais. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Santos precisa de uma vitória simples para se classificar. Um novo empate, por qualquer que seja o placar, leva a decisão para os pênaltis, já que no Campeonato Paulista não há gol qualificado fora de casa e a única vantagem do Santos, por ter melhor campanha, é decidir em casa.

O técnico Jair Ventura responsabilizou o cansaço do time, após a partida com um a menos na Libertadores, pelo empate em 0 a 0. Pela primeira vez na temporada, o treinador santista deve repetir a escalação do Peixe, com Dodô e Jean Mota como titulares e o argentino Emiliano Vecchio no banco de reservas.

SANTOS x BOTAFOGO

Horário: 19h30
Local: Vila Belmiro
Transmissão: Premiere
Arbitragem: Leandro Bizzo Marinho

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Rodrygo, Jean Mota, Léo Cittadini e Eduardo Sasha; Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

BOTAFOGO-SP
Tiago Cardoso; Marcos Martins, Plínio, Naylhor e Mascarenhas; Diones, Willian Oliveira, Lucas Taylor (Cafu) e Dodô; Bruno Moraes. Técnico: Léo Condé