Furch disputa bola com defensor do Guarani (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Santos e Guarani empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, a equipe do Peixe não conseguiu retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro mesmo jogando com o lanterna da competição.

O JOGO

Diferente de outros jogos do Peixe, esse começou sem tanto estudo, com as equipes procurando o gol. Com 3 minutos, Gabriel Brazão já tinha feito duas boas defesas. O Santos respondeu aos 4, com Furch, chute que Pegorari espalmou para escanteio. Mas foi só!

O Santos depois pouco conseguiu criar ou segurar a bola. O Guarani pressionou, rondou muito a área alvinegra, mas sem conseguir concluir ao gol. Os goleiros dos dois times até defenderam as bolas que foram em suas respectivas metas, mas foram lances sem grande perigo. O que parecia que seria um bom jogo com os minutos iniciais, teve sua sequência com poucas emoções na primeira etapa.

O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa, sofrível. Brazão aos 9 minutos foi nos pés de Caio Dantas para cortar um bom lançamento do ataque bugrino, na primeira boa jogada. O Peixe, que voltou com três mudanças no intervalo – entradas de Hayner, Serginho e Sandry nos lugares de JP Chermont, Bigode e Pituca –, não mostrou nada até os 15 minutos. Nenhuma boa jogada, triangulação, chute ao gol…

Já o Guarani quase abriu o placar aos 15 minutos. Após escanteio, bate-rebate na área do Peixe e o gol só não saiu devido boa intervenção de Hayner, que tirou a bola do pé do jogador do Guarani.

O Santos só foi responder aos 23 minutos, na sua primeira chegada no segundo tempo, e de forma mortal. Escobar arrancou da intermediária, avançou até a entrada da área e soltou um foguete cruzado para marcar um belo gol. Santos 1 a 0.

O gol trouxe tranquilidade ao time de Fábio Carille, que até aquele momento nada tinha criado e começou a não só ter mais a posse de bola, como chegar mais a frente.

Mas nos minutos finais a partida ganhou um novo rumo. Após péssima batida de falta da entrada da área, a bola sobrou na direita para Marlon Douglas, que cruzou com precisão na cabeça de Anderson Leite. O jogador bugrino subiu no segundo andar e cabeceou forte para empatar o jogo, aos 42 minutos.

Placar empatado em 1 a 1 que não alterou mais até o apito final.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 SANTOS

Data e hora: 21 de agosto, às 19h (horário de Brasília)
Local: 
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: 
Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: 
Alex Dos Santos (SC) e Bruno Muller (SC)
VAR: 
Rafael Traci (SC)

Gols: Escobar aos 23 minutos do segundo tempo (SAN); Anderson Leite aos 42 do segundo tempo (GUA)

Cartões amarelos: JP Chermont, Escobar e Pedrinho (SAN)

GUARANI: Pegorari; Pacheco (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon Douglas); João Victor (Estevão), Airton (Reinaldo) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt e Diego Pituca (Sandry); Pedrinho, Willian Bigode (Serginho), Guilherme e Julio Furch (Otero). Técnico: Fábio Carille