Presidente da República, Jair Bolsonaro deve estar na Vila Belmiro para o clássico deste sábado. Crédito: Marcos Corrêa/PR

Em sua tradicional Live no Facebook, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou a intenção de acompanhar o clássico deste sábado entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, e afirmou que vai estar na torcida pela equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

“Se Deus quiser, no próximo sábado estarei na Vila Belmiro assistindo ao jogo Santos e São Paulo. Como é torcida de um time só, como é lei em São Paulo, estaremos torcendo para o Santos. No futuro, se a torcida do São Paulo me convidar, estarei torcendo para o São Paulo no Morumbi”, afirmou o presidente.

Durante a Live, o presidente falou em futebol mais duas vezes. Ele afirmou que torcerá pelo Flamengo na final da Copa Libertadores, mas elogiou a atuação do Vasco no empate em 4 a 4 no clássico na quarta-feira e disse que o jogo pode servir de alerta para o Flamengo. O presidente também afirmou ter sido convidado pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, para acompanhar a partida entre Palmeiras e Grêmio, no próximo final de semana, em São Paulo.

Jair Bolsonaro passará o final de semana no Forte dos Andradas, no Guarujá. O convite para acompanhar o clássico não foi feito pela diretoria do Santos. As organizadas do Peixe emitiram nota oficial repudiando a presença do Presidente na Vila Belmiro e o assunto dividiu a opinião dos torcedores.