O Santos enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (11), às 19 horas, no Mineirão pela 11ª rodada do Brasileirão. E o duelo vai marcar o reencontro do atacante Eduardo Sasha com time da Vila.
E o jogador vive grande fase no time Mineiro. Em 27 jogos neste ano, já são 11 gols marcados, sendo três gols nos últimos quatro jogos. São os melhores números desde que chegou ao Galo, em 2020. Ele é considerado reserva imediato de Hulk, mas acabou ganhando mais espaço com as lesões de Keno e Zaracho.
Em 2020, com Jorge Sampaoli no comando, foram 36 jogos e 10 gols marcados. Com Cuca, em 2021, fez 50 jogos, mas marcou poucos gols: apenas 3. Ele também contribuiu com outras três assistências.
Eduardo Sasha chegou ao Santos no início de 2018 e disputou 104 partidas pelo clube, marcando 23 gols. Viveu seu melhor momento em 2019, com o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli. Ele formou o trio de ataque com Marinho e Soteldo.
Em agosto de 2020, Sasha entrou na justiça contra o Santos cobrando atrasos em recolhimento do FGTS, direitos de imagem e o corte salarial de 70% em três meses. Foi feito um acordo e o Atlético pagou 1,5 milhão de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador.
Quando anunciou saída do Peixe, o camisa 18 do Atlético deixou claro que o seu grande problema nunca foi com o clube e sim com o então presidente santista, José Carlos Peres.
“Quero ressaltar que meu problema nunca foi com o Santos, a torcida ou a cidade, e sim, com o presidente que faltou com sua palavra. Ainda quero agradecer ao carinho dos torcedores e fãs que me acolheram e torceram por mim durante esse período no Santos. Guardo um carinho enorme por este gigante clube e desejo sorte e uma melhor gestão no futuro”, disse o atacante.
No jogo deste sábado, o técnico Turco Mohamed conta com o retorno do titular Keno. Ele deve escolher entre os dois para começar o duelo contra o Santos.
Reencontra também o Everson.!
TODO MUNDO EM CORO!!! “EI SASHA… VAI TOMÁ CAJÚ”!!!