Eduardo Bauermann tenta o cabeceio na derrota do Santos para o Palmeiras (Crédito: Divulgação/SantosFC)

Em mais uma atuação apática, o Santos perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 na noite deste sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2023. Os gols foram marcados por Murilo, Rony e Giovani. Eduardo Bauermann descontou.

Com o resultado, o Santos segue na lanterna do Grupo A do Paulistão, com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, quarta-feira, o peixe recebe o São Bento no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

O jogo

A primeira chance do jogo foi do Palmeiras, em bola parada. Aos oito minutos, Zé Rafael cobrou falta na entrada da área e a bola ficou na barreira. No rebote, Raphael Veiga chutou forte e João Paulo defendeu em dois tempos.

O Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos. Raphael Veiga cobrou escanteio da esquerda, Zé Rafael desviou no primeiro pau, Vinícius Zanocelo cortou errado e o zagueiro Murilo empurrou para o gol.

O segundo gol quase saiu aos 38 minutos. Após dividida entre João Lucas e Raphael Veiga na entrada da área, a bola sobrou limpa para Dudu, que chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Vladimir.

O Palmeiras ampliou aos 51 minutos do primeiro tempo. Após nova cobrança de escanteio da esquerda e desviou no primeiro pau, Zanocelo quase marcou contra de peito, mas Vladimir salvou. Na sequência, Endrick tentou e o goleiro do Peixe defendeu de novo. No rebote, Eduardo Bauermann tentou aliviar o perigo, mas mandou nos pés de Rony. Ele chutou forte e marcou o segundo gol do Palmeiras.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Logo aos dois minutos, Endrick recebeu de Raphael Veiga e chutou, mas Vladimir marcou boa defesa. O terceiro gol saiu aos 25 minutos. Rony recebeu lançamento, ganhou de Messias e ajeitou para Giovani pegar de primeira e vencer o goleiro Vladimir.

Com o placar garantido, o Palmeiras passou a administrar o resultado. O técnico Odair Hellmann chegou a utilizar o esquema com três zagueiros para evitar uma derrota ainda pior. Nos acréscimos, o Santos diminuiu. Sandry cobrou falta da esquerda e o zagueiro Eduardo Bauermann desviou para o gol.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 SANTOS

Data e hora: 04 de fevereiro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gols: Murilo, aos 21’/1ºT (1-0), Rony, 51’/1ºT (2-0), Giovani, aos 25’/2ºT (3-0), Eduardo Bauermann, 48’/2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Marcos Rocha (PAL) e Dodi e Camacho (SAN)

SANTOS: João Paulo (Vladimir, aos 17’/1ºT); João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi (Lucas Barbosa, no intervalo), Sandry e Vinícius Zanocelo (Camacho, aos 19’/2ºT); Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Raniel, aos 19’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, (Mayke, aos 37’/2ºT) Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jaílson, aos 22’/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta, aos 37’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 40’/2ºT), Rony e Endrick (Giovani, aos 22’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira