Grupo Foxlux é o novo parceiro do Santos (Crédito: Reprodução)

O Santos anunciou nesta quarta-feira mais um patrocinador para a barra traseira do uniforme. As novas parceiras são as marcas Foxlux e Famastil, do Grupo Foxlux, empresa de ferramentas manuais para construção, jardinagem, materiais elétricos, iluminação e utilidades domésticas. O contrato tem duração até o final de junho de 2021.

Além de estampar a barra traseira do uniforme, a empresa vai marcar presença em backdrop de entrevistas, CTs de treinamento, ônibus, telões e plataformas digitais do clube. Estrategicamente a Foxlux dá lugar à outra marca do Grupo, a Famastil, em jogos da Conmebol Libertadores. Além de fazer parte do Grupo Foxlux, a Famastil possui popularidade muito grande no mercado sul-americano.

“Damos as boas vindas à Foxlux ao maior clube brasileiro no mundo. Acreditamos muito no potencial dessa parceria, esperamos fazer a diferença e ajudar o Grupo a alcançar seus objetivos de reconhecimento de marca e negócios” afirma José Carlos Peres, Presidente do Santos.

Para o Presidente do Grupo Foxlux, Paulo S. Velloso Ribeiro, o patrocínio vem de encontro a um momento de mudança de estratégias de visibilidade de marcas em virtude da pandemia

“Muitos eventos presenciais que normalmente fazemos não serão realizados, então é necessário criar diferentes esforços para manter as vendas e a marca. Reunimos esforços para novas abordagens, e com isso conseguimos fechar o patrocínio com o Santos FC. Nossos clientes e o consumidor final reconhecem e procuram cada vez mais nossas marcas e por este motivo não podemos nos omitir. Acredito que estamos vivendo um momento único, de cuidados redobrados internamente e de retomadas. E com o futebol temos a mesma situação. É preciso ao mesmo tempo cautela e investimentos. E nada melhor do que estarmos próximos a um grande clube como o Santos”.

A antiga patrocinadora, Algar, era parceira desde 2016 e pediu um tempo para negociar uma renovação por conta da crise financeiro, resultado da Pandemia do Coronavírus.

Esse é o segundo patrocínio fechado pelo Santos durante a Pandemia. O clube fechou com a Oceano B2B para a barra frontal nesse último mês. As duas marcas se juntaram à à Philco, Kicaldo, Casa de Apostas, Unicesumar, Kodilar e Orthopride. O Peixe ainda segue em busca de um patrocínio master.