Jogadores do Santos comemoram o primeiro gol da equipe diante do Brusque (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Com uma atuação de empolgar no primeiro tempo, o Santos venceu o Brusque por 4 a 0 na manhã deste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Weslley Patati, Giuliano, William Bigode e Morelos.

Com o resultado, o Peixe soma agora 15 pontos e lidera a competição de forma isolada. Na próxima rodada, sexta-feira, a equipe encara o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

A primeira chance do Santos saiu logo aos quatro minutos. O Brusque saiu jogando errado, Otero aproveitou, cortou o zagueiro e arriscou de fora da área, mas o goleiro Matheus Nogueira mandou para escanteio. Aos nove minutos, em ótima jogada coletiva, Escobar foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Giuliano pegou de primeira e a bola passou raspando a trave direita do gol do Brusque.

O Peixe abriu o placar aos 21 minutos. Em jogada pela direita, Weslley Patati recebeu passe de JP Chermont e cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Matheus Nogueira.

O Santos fez o segundo gol em uma grande jogada. O time circulou muito bem até a jogada chegar em Weslley Patati no meio. O garoto fez uma linda abertura de bola para JP Chermont, que cruzou rasteiro. Giuliano apareceu no meio da área e finalizou com categoria para vencer o goleiro Matheus Nogueira.

O terceiro gol não demorou. Aos 40 minutos, o volante Diego Pituca apareceu sozinho na esquerda e cruzou, o atacante Willian Bigode pegou de primeira e não deu chances para o goleiro Matheus Nogueira.

No segundo tempo, o Brusque teve uma postura mais cautelosa para tentar evitar uma goleada maior. O Santos passou a administrar o ritmo do jogo, mas ainda assim conseguia levar perigo ao gol de Matheus Nogueira.

Aos 18 minutos, Otero arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda do gol. Aos 20, Weslley Patati fez jogada individual e chutou, mas acertou a rede do lado de fora. Aos 23, Patati recebeu na direita, cortou para o meio e chutou, mas Matheus Nogueira defendeu. Aos 24, Escobar arriscou de fora da área e o goleiro do Brusque defendeu.

Na metade do segundo tempo, o técnico Fábio Carille fez diversas trocas para descansar os titulares e dar ritmo aos jogadores menos aproveitado, como o meia-atacante Serginho, que fez a sua estreia na volta ao clube.

Mesmo assim, o Peixe chegou ao quarto gol. O volante João Schmidt deu lindo lançamento para JP Chermont, que dominou muito bem, tirou o zagueiro e deu a assistência para o atacante Morelos finalizar no canto esquerdo do goleiro Matheus Nogueira.

SANTOS 4 X 0 BRUSQUE

Data e hora: 19 de maio de 2024, às 11 horas
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de Vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)

Gols: Weslley Patati, aos 21’/1ºT (1-0), Giuliano, aos 32’/1ºT (2-0), Willian Bigode, aos 40’/1ºT (3-0), Morelos, aos 34’/2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Patrick, Morelos e João Schmidt (SAN)

Público: 10.325
Renda: R$ 736.800,00

SANTOS: João Paulo, JP Chermont (Rodrigo Ferreira, aos 36’/2ºT), Joaquim, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares, aos 17/2ºT)’; Otero (Patrick, aos 28’/2ºT, William Bigode (Morelos, aos 28’/2ºT) e Weslley Patati (Serginho, aos 28’/2ºT). Técnico: Fábio Carille

BRUSQUE: Matheus Nogueira; Everton Alemão, Salustiano, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Jhemerson, no intervalo), Marcos Serrato, Anderson Rosa (Keké, no intervalo, depois Diego Tavares, aos 4’/2ºT) e Dentinho (Dionísio, no intervalo); Paulinho Moccelin e Guilherme Queiroz (Osman, aos 24’/2ºT). Técnico: Luizinho Lopes