O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, se posicionou pela primeira vez após entrar em uma investigação no Ministério Público de Goiás, na Operação Penalidade Máxima II, que apura suspeita de manipulação de resultados em seis jogos do Campeonato Brasileiro de 2022. O defensor negou qualquer tipo de envolvimento.
Segundo o MP, o grupo criminoso cooptava jogadores com ofertas que variavam entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para que cometessem lances específicos nos jogos, como um número determinado de faltas, levar cartão amarelo, garantir um número específico de escanteios para um dos lados e até atuar para a derrota do próprio time.
O defensor santista confirmou que vai a campo na noite desta quinta-feira (20), na Vila Belmiro, no duelo contra o Audax Italiano-CHI. O jogador vem treinando normalmente e deve ser titular.
“Agora é foco total no jogo e vou entrar na Vila Belmiro como sempre, respeitando a história desse clube gigante e a nossa torcida, pensando apenas em defender o Santos”, completa Bauermann.
Dois jogos do Peixe estão sobre investigação: Santos 1 x 1 Avaí, no dia 5 de novembro de 2022, e Botafogo 3 x 0 Santos, no dia 10 de novembro de 2022. No primeiro jogo, um jogador do Santos teria sido aliciado para tomar cartão amarelo. O Ministério Público não deixou claro se a proposta foi aceita. Nesse jogo, o zagueiro Luiz Felipe e os volantes Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo receberam cartão amarelo.
No segundo jogo, um jogador teria sido aliciado para tomar cartão vermelho. O Ministério Público não deixou claro se a proposta foi aceita. Nesta partida, o zagueiro Eduardo Bauermann recebeu cartão vermelho após o apito final.
Confira a nota oficial completa:
Oi pessoal,
Em respeito aos torcedores do Santos Futebol Clube, a todos que torcem por mim e àqueles que, por ventura, tenham insegurança à minha integridade como profissional, informo que eu, Eduardo Bauermann, atleta do Santos FC, marido e pai de família, nego vigorosamente qualquer envolvimento com apostas esportivas ou esquema fraudulento de manipulação em partidas de futebol ou qualquer outro esporte.
Tenho uma história honesta, honrada e vencedora no futebol, trajetória esta que me fez chegar a um dos maiores clubes do mundo.
Reitero ainda que sou a favor de toda investigação para trazer luz aos fatos e que estamos buscando acesso à íntegra das investigações, para esclarecer eventuais dúvidas, visando sempre um esporte justo, limpo e disputado com lealdade dentro das quatro linhas.
Conto com a compreensão e, desde já, agradeço o apoio de todos.
Agora é foco total no jogo e vou entrar na Vila Belmiro como sempre, respeitando a história desse clube gigante e a nossa torcida, pensando apenas em defender o Santos.
Leia também:
QUE TDO NAO PASSE DE UMA MERA SUSPEITA, VCE SABE O QUANTO FOI DIFICIL CHEGAR ATE AQUI ENTAO NAO JOGUE FORA SUA DIGNIDADE E MORAL…
ESPERAMOS E CONFIAMOS EM SUAS.PALAVRAS ENTAO NAO NOS FAÇA DESACREDITAR….
FAÇA A SUA PARTE E NOS COMO TORCEDORES DESSE AMADO E GLORIOSO CLUBE FAREMOS A NOSSA PARTE EM.APOIAR VCE…
ABCOS E BOA SORTE E RESPEITO PARA COM O MANTO SAGRADO…
Ele ruim mesmo e uma tartaruga e jogador de sequnda divisão, ele fraco mesmo parece uma tartaruga
Crítica vazia e sem fundamento… Eduardo é bom zagueiro, o melhor do nosso elenco e, caso fosse investigado, seria uma perda pro nosso elenco.
Agora, quanto ao senhor “ilton” que sai xingando os ouros à toa, cabe apenas o meu sentimento de pena… Vá procurar o que fazer que essa vontade de xingar os outros vai diminuir!
TOMARA QUE NÃO SEJA VERDADE MESMO……MAS UM JOGADOR QUE É ALICIADO PARA SER EXPULSO……E É EXPULSO POR RECLAMAÇÃO APÓS O JOGO…..OU PARTICIPOU OU É MUITO BURRO
Dos males o menor. Mas deveria ter avisado a diretoria do SFC em tempo hábil.
O correto seria avisar o clube no momento do ocorrido! Assim teria agora a segurança de que nenhuma dúvida pairasse sobre esta investigação! Mas acredito nas palavras do Bauerman, sempre foi sério é responsável com a camisa dos clubes que atuou! Se voce gosta dele ou não, é um direito seu, mas julgar não lhe compete! Até prova em contrário é inocente! E vamos apoiá-lo!
SEU SAFADO SEM VERGONHA,VC ALÉM DE NÃO TER BOLA PRA JOGAR AINDA DEIXA NOSSA BOSTA DE TIME AINDA MAIS EM BAIXA…
Levaram quanto hoje da jogatina?
Um time horroroso desse.
Tenham vergonha na cara bando de safados!
Ajudem o Técnico, tentam pelo fazer parte do que ele pede.
Dentro de campo não enxergam o jogo?
Não vêem a fragilidade desse time?
Espero que a diretoria tome alguma providência.
Não dá para ficar com uns mitos de fome desses.
Um bando de mascarados! Todos.
Mortos de fome! Sem caráter e sem vergonha!
TIME DE VAGABUNDOS,TOMARA QUE CAIA PRA SEGUNDA DIVISÃO MESMO , PORQUE NÃO MERECE JOGAR NA ELITE …
RUEDAS O PIOR CANALHA DE TODAS DIVISÃO , IGUAL OS SAFAFOS QUE AINDA APÓIA ELE, ENTÃO FODA NA SÉRIE B…
Os caras só precisam provar que são ruins mesmo. No jogo contra o Avai foram três cartões amarelos. Dois jogadores levaram cartão amarelo em lances grotescos (aquilo não e futebol). O terceiro cartão foi para jogador que estava no banco de reservas, por reclamação, similar ao cartão que o Bauermann levou no jogo contra o Botafogo, depois do final da partida (esses dois jogadores só precisam provar que não são desonestos, mas apenas mentalmente limitados). Uma providência que o Santos FC poderia tomar para evitar essas duvidas seria cobrar explicações dos jogadores sempre que houvesse cartões recebidos de forma desnecessária. Reclamações ostensivas, daquelas em que o jogador praticamente insiste para levar ou faltas bobas, desnecessárias, precisam ser bem esclarecidas e cobradas para que não se repitam. O Santos FC já foi conhecido como o campeão da técnica e da disciplina.
Safado mentiroso! Já foi provado que ta envolvido até o pescoço com a bandidagem.
Que seja banido de futebol pra servir de exemplo e se ferre muito por tudo isso. Ganha salário de 200k por mês, mas o caráter não vale nada. Ordinário, sem vergonha