Apenas cerca de dois quilômetros separam o CT Rei Pelé, de onde sai o ônibus do Santos, e a Vila Belmiro. Normalmente, o trajeto pode ser feito em menos de 10 minutos. Não em dia de Copa Libertadores da América. Com as ruas mais próxima completamente tomadas pela torcida, o ônibus anda velocidade dos passos do torcedor que, cantando alto, soltando fogos e batendo na lateral do veículo, acompanha os jogadores até a entrada da Vila.
O famoso corredor de fogo, feito pela torcida santista antes das partidas, e a atmosfera da Vila Belmiro lotada e pulsando junto com a equipe chegou a assustar o técnico Jair Ventura, debutante em tal cenário de caldeirão na Vila.
“Fiquei feliz com a festa da torcida. Balançando o ônibus, o Lucas tá acostumado já, eu não. Primeira vez aqui com casa cheia. Foi uma noite perfeita”, disse em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Estudiantes.
Confira o vídeo do Diário do Peixe da recepção da torcida ao ônibus dos jogadores:
Veja como o ônibus do Santos foi recebido na chegada à Vila Belmiro. Está bonita a festa alvinegra! pic.twitter.com/xlZxIwXdM6
— Diário do Peixe (@diariodopeixe) April 25, 2018
Parabéns pela grande Vitória Santos FC mais a vila não estava lotada como foi mencionado a capacidade e 16.000 mil e não menos de 11.000 mil.
Só rindo de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foram colocada 12 mil ingressos pra venda tudo sai como a diretoria previu parabéns Santos
Pra cima deles Santoooos!!!!
A vila é diferente mesmo, parabéns Santos FC e a todos que compareceram, festa linda e total apoio aos jogadores. Isso é Santos FC
A verdade é o seguinte tinha um grande público mas a vila Belmiro ficou longe de estar lotada, tinha vários lugares nas numeradas cobertas laterais e nos camarotes atrás do gol de fundo NÃO tinha nenhum torcedor! Punto e basta!
Lotado tava o Pacaembu contra o Nacional né?
As 5.000 cadeiras cativas são de socios q não vão ao estádio. Por isso só se pode contar com 11.000 torcedores. As cadeiras laterais cobertas são por conta da Comenbol.
A diretoria tinha que resolver esta questão das 5 mil cadeiras que normalmente estão desocupadas, a capacidade da Vila já é baixa e fica com um setor totalmente morto na maioria dos jogos.