No próximo sábado, às 17h, Santos e São Paulo se enfrentam na Vila Belmiro, partida válida pela 33 ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o confronto pode marcar a estreia do jovem Tailson em um San-São.
Com a ausência de Soteldo, que está servindo a Seleção Venezuelana, o atacante, de 20 anos, é candidato a ser titular de Jorge Sampaoli no clássico. Promovido ao elenco profissional do Peixe no 1º semestre, Tailson só fez sua estreia em outubro, contra o Vasco, e de lá para cá o Menino da Vila já enfrentou Palmeiras e Corinthians, mas o rival do Morumbi ainda não.
A nova oportunidade anima Tailson, que além de ter passado em branco nos dois clássicos que realizou, ainda não marcou atuando na Vila Belmiro. E o garoto sonha alto.
“Estava em campo contra Palmeiras e Corinthians, mas ainda não marquei gol em clássicos. Mas contra o São Paulo eu vou trabalhar, pegar firme e, se tiver uma oportunidade, marcarei o gol”, disse o jovem, que está animado com o bom momento que vive o Peixe: são quatro vitórias seguidas, com cinco jogos de invencibilidade.
“Quatro vitórias consecutivas são muito importantes. Isso dá confiança a mais para a equipe. Temos um clássico contra o São Paulo e isso vai ajudar muito. Vai motivar bastante o nosso time”.
O Peixe ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos, e precisa de apenas um empate contra o São Paulo para conseguir de forma antecipada sua classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Para o clássico, a torcida do Santos já esgotou todos os ingressos.
Precisa entrar ligado e jogar com intensidade. Se continuar apático, vai perder a oportunidade e, no próximo ano, vai acabar no Figueirense.