O Santos reencontra nesta segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, um velho desafeto: o atacante Leandro Damião, camisa 9 do Internacional. Pivô de contratação controversa no Peixe, o centroavante chegou a peso de ouro e nunca se firmou na Vila Belmiro.
Foram mais de 40 milhões de reais desembolsados pelo Santos para tirar o atacante exatamente do Internacional e ver o jogador atuar por apenas por uma temporada no Peixe e anotar 11 gols. Na partida da próxima rodada, o zagueiro Luiz Felipe, que não chegou a ser companheiro de Damião no Santos, quer agradar a torcida e não ser vazado pelo centroavante.
No confronto do primeiro turno, Luiz Felipe ficou no banco e viu o atacante protagonizar a lei do ex e marcar, de pênalti, um dos gols do Internacional na vitória por 2 a 1 sobre o Peixe na Vila Belmiro.
“É meio complicado prometer algo (risos). Posso prometer que farei de tudo para ele não fazer gol. Ele e a equipe. Eu e todos que jogarmos farão de tudo para não sofrermos gol”, disse o zagueiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira no CT Rei Pelé.
A fase defensiva do Santos é boa: o Peixe tem a melhor defesa do returno, com apenas três gols sofridos. No entanto, o camisa 9 do Internacional também vive boa fase, marcando quatro gols nos últimos três jogos que atuou, para um total de sete no Campeonato Brasileiro.
Deixar um comentário