Cuca volta ao Allianz Parque, onde conquistou um Brasileiro com o rival (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A noite deste sábado marcará o reencontro do técnico Cuca com a torcida do Palmeiras, no Allianz Parque, palco do clássico entre o time da Capital e o Santos, às 19h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clube rival, o treinador conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016.

Para o duelo, o Santos deve ter força máxima à disposição de Cuca. O lateral-esquerdo Dodô, o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Gabigol chegaram a ser dúvidas, mas foram relacionados e devem estar aptos para jogar. Gabigol treinou normalmente na sexta-feira, Dodô foi preservado e Veríssimo, caso mais complicado, sentiu um desconforto no joelho.

Com isso, Luiz Felipe e Gustavo Henrique devem formar a dupla de zaga titular do Peixe no clássico, deixando apenas uma dúvida na equipe: Bruno Henrique ou Derlis González. O mineiro vem sendo titular, mas seu desempenho tem deixado a desejar nos últimos jogos. Por outro lado, o paraguaio, que geralmente entra no segundo tempo, fez uma ótima partida na vitória sobre o Fluminense por 3 a 0.

O que pesa a favor de Bruno Henrique é o jogo aéreo. O atacante é sempre procurado quando o Peixe aposta na bola longa: ele é o único do trio ofensivo que vai bem pelo alto, o que não é o forte de Derlis. Cuca gosta dessa característica e já disse que não vai abandonar o jogador, mas testou ambos no time titular durante a semana e a dúvida permanece.

O Santos pode se isolar neste sábado na sexta colocação do Brasileirão, o que vai ocorrer se obtiver um resultado melhor do que o do Atlético-MG, que jogará contra o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Santos

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário: 19h

TV: Première FC

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Palmeiras: Weverton; Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Deyverson e Hyoran. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Bruno Henrique), Gabigol e Rodrygo. Técnico: Cuca