O Peixe viaja nesta segunda-feira para Querétaro onde tem seu segundo desafio em solo mexicano, mas antes da viagem, membros da diretoria do Peixe se reuniram em um hotel de Monterrey com o meia uruguaio Carlos Sánchez e seu estafe para fechar a contratação do jogador.
Inicialmente, Sánchez pedia um salário de cerca de 400 mil reais livres de impostos, o que aumentaria bastante a quantia bruta que o Peixe teria que pagar ao atleta. A contraproposta do Santos na reunião desta segunda-feira foi de 350 mil reais brutos. O Santos agora aguarda a resposta do jogador.
Como o meia tem contrato até o final da temporada, o Santos irá pagar 1 milhão de dólares, cerca de 3,8 milhões de reais, pela liberação imediata do jogador. Esse valor já estava acordado com o Monterrey há algum tempo, restando apenas a questão salarial para anunciar o reforço.
O meia uruguaio deve ser o segundo a ser anunciado pelo Peixe, já que Bryan Ruiz já está no Brasil para assinar contrato. Além dos dois, o Santos ainda negocia com Wilder Cartagena, volante do Peru, para completar a trinca de reforços que disputou a Copa do Mundo. O Peixe também quer a contratação de um centroavante.
Eu torcedor do SANTOS FC.espero que os dirigentes que acompanham a delegação do clube tenham representação junto ao comitê de gestão p/ decidir contratação de atletas
Pois até o momento sua postura é péssima.