Em reunião, Santos decide demitir o técnico Fábio Carille

Carille foi vice-campeão Paulista e campeão da Série B pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Fábio Carille não será o treinador do Santos em 2025. Em reunião realizada nesta segunda-feira (18), o presidente Marcelo Teixeira e a alta cúpula santista decidiram demitir o treinador. No entanto, como Carille não participou da reunião, o clube ainda precisa conversar com o técnico e seu empresário para tratar dos termos da rescisão contratual.

O treinador estava de folga hoje e tinha uma reunião com seus empresários em São Paulo durante a tarde. Pela manhã, esteve na Vila Viva Sorte para gravar uma entrevista, mas deixou o local pouco depois, não permanecendo em Santos.

A permanência de Carille se tornou insustentável devido às críticas recorrentes durante a temporada, vindas tanto da torcida quanto de membros da diretoria. No último domingo (17), durante a derrota para o CRB na Vila Viva Sorte, ele foi vaiado e xingado pelos torcedores, mesmo com o título da Série B e o acesso já garantidos.

Carille foi vaiado durante a premiação da Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Carille chegou a balançar no cargo em outras ocasiões, como no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta, quando grande parte do Comitê de Gestão pressionou por sua demissão. Naquela oportunidade, o técnico foi mantido no cargo após intervenção de Marcelo Teixeira.

O principal entrave para uma demissão imediata de Carille era a cláusula de renovação automática em caso de acesso à Série A. Com o novo contrato já em vigor, o Santos precisaria pagar uma multa de R$ 2,5 milhões ao treinador, além de arcar com seis meses de salário para cada membro da comissão técnica.

Carille, em coletiva após o jogo contra o CRB, afirmou que seu futuro no clube ainda estava indefinido, enquanto Marcelo Teixeira dizia que o Santos ainda tem mais um jogo na temporada, para assim, decidir seu futuro.