O jogo dessa quarta-feira será o primeiro de Jorge Sampaoli comandando o Peixe fora do Estado de São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Conhecido mundialmente por títulos, ter inaugurado estádios em diversos países e até por ter parado guerra, o Estado do Piauí não é dos mais familiares ao Santos. O clube só atuou quatro vezes em toda a sua história nesse estado nordestino.

Todas as partidas que o Santos fez no Piauí foram em Teresina. E por lá o Peixe tem retrospecto positivo: são duas vitórias, um empate e uma derrota. São oito gols marcados e cinco sofridos.

A primeira vez que atuou no Piauí o Peixe enfrentou o Flamengo de Teresina, em 1976. E o clube venceu o duelo por 4 a 2. A última vez que atuou no Estado foi em 2013, quando também enfrentou o Flamengo e empatou em 2 a 2.

O confronto dessa quarta-feira contra oAltos, agendado para às 19h15, em Teresina, marcará a estreia do Santos na Copa do Brasil desse ano. Com o novo regulamento da competição, o Peixe joga por uma vitória simples ou pelo empate para se classificar, pois está melhor colocado que o rival no ranking da CBF. Em caso de derrota, o Peixe estará eliminado do torneio nacional.