Rodrygo foi vendido ao Real Madrid no ano passado por 45 milhões de euros (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Rodrygo foi um dos destaques do Santos na goleada por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, resultado que classificou o Peixe para a 4ª fase da Copa do Brasil. Com dribles rápidos, o atacante infernizou a zaga adversária e acabou premiado com um belo gol, um dos seus mais bonitos com a camisa alvinegra.

No final, o atleta comemorou sua boa atuação, mas tocou em um assunto que o torcedor santista não quer nem pensar: sua saída do clube. Vendido ao Real Madrid na temporada passada, o jogador deverá se apresentar ao time espanhol no meio do ano.

“Muito bom, estava com saudade de jogar na Vila Belmiro. Hoje voltamos com vitória e classificação, jogando bem e fazendo gol. Espero que até a minha ida eu tenha dias assim, de alegria. Todo mundo sabe que meu sonho era conquistar um título, mas quem sabe eles ganham um dos títulos e me mandam uma medalha”, falou o atleta.

Rodrygo é um dos xodós dos torcedores. Menino da Vila, ele vinha ficando no banco nos últimos jogos, mas depois da boa atuação contra o Corinthians, na última segunda-feira, voltou a ganhar a vaga entre os titulares. Posição que ele reconquistou no campo e sem reclamação.

“Vou jogar da mesma forma saindo jogando ou no intervalo. (O treinador) optou por outros jogadores, tenho que respeitar e continuar trabalhando”, disse o camisa 11, que comentou pela primeira vez da dor da eliminação no Paulistão e até cutucou de certa forma o rival Corinthians. O Peixe venceu o clássico nos 90 minutos, mas ficou sem a vaga após perder nas cobranças de pênaltis.

“Ficamos tristes com a eliminação, ainda mais da forma como foi. Parecia jogo de time grande contra time muito pequeno. Mas hoje (contra o Atlético-GO) pudemos diminuir um pouco da tristeza”, comentou o jogador, que chegou a marca de 76 jogos e 15 gols com a camisa santista.