Elenco do Santos passou a noite no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O elenco do Santos passou a noite de sexta-feira (16) para sábado (17) no CT Rei Pelé. A decisão partiu do departamento de futebol, junto com a comissão técnica, por conta dos protestos que devem acontecer nesta manhã.

Nos últimos dias, a Torcida Jovem, Sangue e Camisa 10 convocaram os torcedores para um protesto no CT neste sábado (17), na treino marcado para às 9h30. Em nota, a TJ afirmou que sempre esteve à disposição para diálogo conversas, mas viu esse canal ser “fechado”, e por essa razão foi preciso utilizar o “espaço conquistado”.

Com isso, o clube decidiu convocar os atletas para concentração e evitar qualquer tipo de confusão na chegada do elenco ao o Centro de Treinamento. A solicitação foi registrado em um Aplicativo em que os atletas e funcionários recebem a programação da semana.

Neste momento, alguns torcedores já estão no CT Rei Pelé. A expectativa é que alguns deles possam entrar para conversar com os líderes do elenco e comissão técnica. O policiamento foi reforçado e barreiras foram colocadas na porta de entrada no local de treinamento santista.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

Diante dos amistosos das Seleções, o calendário do futebol brasileiro irá fazer uma pausa. A próxima partida do Peixe é o clássico diante do Corinthians na quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Odair confia em uma retomada neste tempo.

Leia também: