Gabigol foi apresentado nesta segunda-feira e pode fazer sua estreia no clássico contra o Palmeiras (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ele já conquistou uma medalha de ouro jogando com a amarelinha. Agora, quer mais. Em sua coletiva de apresentação, Gabigol revelou que ainda tem o sonho de conquistar uma vaga na seleção do técnico Tite e disputar a copa do mundo de 2018.

“Tem muito a ver. Eu sempre tive isso na cabeça. Eu quero ajudar o Santos e acho que Seleção é consequência do que a gente fizer aqui no Santos”.

Gabigol chegou a ser convocado pelo técnico Tite quando atuava pelo Santos, em 2016. Com a camisa da Seleção, Gabigol disputou quatro partidas, sendo titular em uma dela, e balançou as redes duas vezes.

Após a transferência, o atacante acabou perdendo espaço devido ao pouco tempo de jogo na Europa. Foram 10 jogos com a camisa do Inter de Milão e quatro defendendo o Benfica. No total, em 17 meses de Europa, o jogador anotou dois gols, um por cada equipe. Hoje, o técnico Tite tem Gabriel Jesus como titular e Roberto Firmino como reserva imediato. Diego Souza também já foi convocado e estaria na frente de Gabigol em uma eventual lesão.