Na mesma semana em que fechou a contratação do argentino Jorge Sampaoli para ser o treinador de sua equipe masculina, o Santos renovou o contrato da comandante do time feminino, Emily Lima. Agora com vínculo com o clube até o fim do ano que vem, a treinadora vai trabalhar para fazer de 2019 um ano melhor do que 2018 para as Sereias da Vila.
Não que o ano que está por terminar tenha sido ruim para a equipe de Emily, muito pelo contrário. O Peixe foi campeão paulista e vice-campeão da Copa Libertadores da América em 2018, mas assim mesmo a técnica está convencida de que o Santos pode ser ainda mais forte na próxima temporada.
“Em 2019, o torcedor pode esperar, como sempre, muito trabalho e comprometimento. Acho que o nosso time é bem forte”, comentou a treinadora das Sereias. “Vamos chegar fortes à próxima temporada, como já fizemos em 2018. O torcedor sabe do potencial da nossa equipe e vamos em busca de títulos.”
O desempenho do time dirigido por Emily neste ano foi muito bom. Em 59 jogos na temporada, as Sereias conquistaram 47 vitórias, empataram nove jogos e sofreram apenas três derrotas. Segundo a treinadora, a renovação de seu contrato por mais um ano é uma prova de que seu trabalho foi reconhecido pelo clube.
“O Santos valorizou a sequência do trabalho, o que é de grande importância e uma coisa difícil de vermos no futebol atual. Então vamos nos doar ao máximo para retribuir na próxima temporada. Tenho de agradecer à presidência e também ao torcedor, que sempre apoia na arquibancada e nas redes sociais. Isso mexe com a gente. É um clube conhecido mundialmente. Se essa instituição enorme quer minha permanência, como eu iria dizer não?”, falou Emily.
Deixar um comentário