A técnica Emily Lima assumiu o comando do Peixe no início da temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na noite de terça-feira, as Sereias da Vila bateram por 1 a 0 o Corinthians no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista Feminino, jogo disputado na Vila Belmiro com casa cheia – com mais de 13 mil torcedores. O duelo de volta ocorre no próximo sábado, na Fazendinha, campo do rival, e o time do Peixe agora joga pelo empate. Em derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Só uma derrota por mais de dois gols de diferença no tempo normal tira o título do Santos.

O placar magro do jogo não incomodou a técnica do Peixe, Emily Lima. Para a treinadora, o importante era vencer, pois o duelo carregava muito mais que apenas os 90 minutos iniciais da decisão.

“Perdemos a classificação na semifinal do Brasileiro, e isso incomodou, pois sabíamos que podíamos. A ideia era chegar em todas as competições, mas agora o que podemos fazer é ir com uma vantagem muito boa, pensar na parte psicológica. (Nossas atletas) estão preparadas tecnicamente, taticamente e fisicamente, mas a cabeça tem que funcionar (na decisão). Mesmo com a pressão, queríamos a vitória, joguei isso para elas. Entendemos que o Corinthians queria sair daqui com o empate, era suficiente, pela demora no lateral, tiro de meta… Então agora é trabalhar a cabeça delas, de cada uma, além de descanso e alimentação, que são fundamentais”, disse a treinadora.

Para a grande decisão, Emily não sabe se poderá contar com a atacante Rosana. A jogadora sentiu uma pancada ainda na primeira etapa e deixou o campo chorando, com dores.

Rosana é artilheira das Sereias na temporada, com 19 gols. No jogo dessa terça, Chú, autora do gol santista, também chegou aos 19 tentos no ano. A treinador do Peixe deixou claro em sua entrevista coletiva que esperará até o último minuto pela sua centroavante.

“Sobre a Rosana, é uma contratura, menos ruim do que estiramento. Conversei com o doutor e é recuperação, soltar, contratura é rápida. Não sei ainda se estará apta para sábado, mas o que vamos trabalhar é a recuperação para estar pronta para o jogo”, falou a técnica santista.