A atacante Ketlen chorou na comemoração do gol 100 pelas Sereias da Vila (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

A atacante Ketlen entrou para a história do Santos neste domingo. Na vitória das Sereias da Vila por 2 a 0 sobre o Minas Icesp, a atacante marcou o 100º gol com a camisa do Peixe. Ele é a maior artilheira da história do clube.

“Estou muito feliz por poder fazer história no Santos. Primeira atleta a chegar no gol 100. É uma emoção muito grande poder fazer gol, principalmente pela camisa do Santos. É o clube que me revelou, surgi aqui com 15 anos e poder fazer essa história maravilhosa, estou feliz, emocionada, até chorei depois do jogo”, afirmou Ketlen.

A atacante lembrou a avó após a alcançar a marca. Apesar de não a ter conhecido, Ketlen sempre ouviu histórias da paixão da avó pelo Santos, do time de Pelé e Coutinho, e dedicou o gol a ela.

“Minha vó era santista. Ele faleceu antes de eu nascer. Minha mãe sempre contou história dela, que era santista, torcia pelo santos, amava o Coutinho. Desde criança eu ouvia histórias do Santos e toda vez que entro em campo sempre penso nela. Minha mãe ligou depois do jogo do São José e disse que minha avó estava assistindo. É uma pessoa que eu gostaria que estivesse na arquibancada me assistindo. Sei que ela está me assistindo onde ela está e que ela está feliz com a minha história no Santos. Então, dedico o gol a ela e a minha família”, afirmou Ketlen.