Na época da venda de Emerson Palmieri ao Roma, o Santos deixou de pagar comissão (Crédito: Reprodução)

A Elenko, empresa de agenciamento de jogadores, entrou na justiça para cobrar do Santos uma comissão pela venda do lateral-esquerdo Emerson Palmieri ao Roma, da Itália, em 2016. Hoje o jogador está no Chelsea, da Inglaterra, que pagou 78 milhões de reais para tirá-lo da Itália.

Revelado pelo Santos, Palmieri foi emprestado ao Roma em 2015, quando disputou apenas nove partidas. No ano seguinte, o ex-presidente Modesto Roma não queria emprestar o atleta novamente, mas uma cláusula de venda automática no valor de 2 milhões de euros se o jogador atuasse como titular em 12 jogos convenceu o antigo mandatário.

Segundo o advogado da empresa, Aldo Giovani Kurle, foi a Elenko quem conseguiu o empréstimo ao time italiano quando o atleta estava encostado na equipe. Assim, ficou acertada uma comissão para a empresa caso o atleta fosse em definitivo e o Santos não pagou.

Kurle diz que tentou um acordo com o Peixe, que confirma a informação, mas não teve sucesso. O advogado propos um pagamento parcelado, mas o Santos tentou um desconto no valor total. Sem um denominador comum, o caso foi parar na justiça.