Artilheiro de um time de menor expressão, jovem e sem passagem por categorias de base. A história pertence não somente ao atacante Rodrigão, mas também ao novo alvo santista para a posição de centroavante: Junior Brandão, do Atlético-GO.
No entanto, o empresário do jogador, Léo Feijó, refuta a comparação que vem sendo feita por parte da torcida santista: Junior Brandão não é Rodrigão.
“Acho que no futebol existem etapas. Rodrigão é um grande centroavante, mas talvez tenha pulado etapas vindo de um time de série D direto para um time de série A do tamanho do Santos. Creio que seja julgado por isso. Junior está cumprindo essa etapa. Já passou por série D, por grandes campeonatos estaduais e nesse momento é artilheiro da série B. É muito complicado ter regularidade nesse campeonato e o Junior está conseguindo uma média de 0.5 gols a cada 90 minutos. Quanto ao estilo, Junior por ter iniciado como segundo atacante tem boa velocidade, apesar de também ser um jogador alto e de força”, disse Feijó ao Diário do Peixe.
Filho de pedreiro, Junior Brandão nasceu em Ibiúna, cidade próxima à Grande São Paulo, e ajudava o pai nas obras até os 16 anos, antes de se tornar jogador. Seus primeiros clubes foram o Grêmio Osasco, o Osasco FC e o Taboão da Serra, onde ele chegou direto para o sub-20, aos 17 anos.
Campeão Gaúcho pelo Novo Hamburgo no ano passado, Junior Brandão ganhou seu primeiro “bônus” no futebol por conta da conquista. O atacante, que ainda não tem carro próprio e vai ao treino de Uber ou de carona, usou o dinheiro para reformar a casa dos pais.
Com 22 anos, Junior Brandão tem 1,87m de altura e é artilheiro da Série B com nove gols marcados em 17 jogos, quatro deles de cabeça. Confira os gols no vídeo:
Pode trazer é bom, aposto