João Paulo foi o goleiro titular do Santos nas últimas três temporadas (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

João Paulo pode continuar no Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O empresário do jogador, Daniel Medeiros, disse em uma entrevista a Rádio Bandeirantes que o atleta está disposto a fazer o que for melhor para o clube e que dinheiro nunca foi um problema.

“Vou ser bem transparente como sempre fui com todos, nós não temos esse hábito de estar com conversas paralelas. Hoje, eu creio que se houver necessidade de fazer caixa, porque o clube vai precisar fazer isso, é uma coisa óbvia, o João Paulo não negaria sair do clube, porém, virar as costas para a entidade no momento que ela mais precisa, por valor financeiro, eu acho que ninguém mais que o João Paulo já provou que ele tem esse tipo de caráter que dinheiro para ele não é tudo na vida. O Santos Futebol Clube foi quem abriu as portas para dar oportunidade a um garoto desconhecido quando tinha 14 pra 15 anos de idade, então eu creio que não é o momento de nós esquecermos de tudo que aconteceu e querer colocar o clube na parede. O João Paulo, eu falo em nome dele, ele está aberto a negociação, aberto a ajudar o clube, a entidade Santos Futebol Clube, da melhor forma possível no momento”, afirmou o empresário.

João Paulo já foi cobiçado por dois times brasileiros. Primeiro, o Grêmio em 2021, mas a pedido do próprio goleiro, ele quis permanecer no Santos. Em 2022, foi a vez do Flamengo procurar o jogador, mas novamente ele recusou e quis continuar no Peixe.

Em 2023, o Benfica, time que João Paulo enfrentou em sua estreia pelo Santos, fez sondagens pelo goleiro, mas não chegou a mandar uma proposta oficial. O contrato do arqueiro de 28 anos com o Peixe tem duração até dezembro de 2027.

Leia também: