Diego Pituca tem contrato até 2021, mas o Santos quer valorizar o jogador que se tornou titular (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar do presidente José Carlos Peres ter dito, na última terça-feira, que aguarda uma resposta do estafe do volante Diego Pituca sobre a última proposta de renovação de contrato feita ao jogador, os representantes do atleta dizem que a história não é bem assim.

Segundo o empresário, Adalberto Almeida, Pituca não negocia mais com o Santos. A decisão foi tomada após não conseguir chegar a um acordo com o mandatário santista em reunião na semana passada.

“Já dei a nossa resposta e não aceitamos a proposta do Santos. Foram encerradas as negociações”, disse em rápido contato com o Diário do Peixe.

Diego Pituca tem contrato até 2021 com o Santos, mas recebe um dos menores salários do time profissional, cerca de 30 mil reais. Os vencimentos nunca foram alterados desde que ele chegou no ano passado para integrar o time B do Peixe.

Por conta disso, o Santos queria valorizar o atleta que hoje é titular incontestável da equipe. O aumento também serviria como forma de proteção ao mercado nacional, aumentando a multa para clubes brasileiros que hoje, segundo o estafe do jogador, é de apenas 8 milhões de reais. José Carlos Peres, no entanto, garante que a multa é de 50 milhões de reais.

“8 milhões? Não, senhores, 50 milhões de reais, estamos tranquilos. Fiz uma proposta para Pituca, um menino de ouro, nunca nos deu problema. O Santos quer ele, ele quer o Santos. Melhorei a proposta e esperamos resposta. Eles querem renovar agora, eu tenho três anos de contrato e multa”, disse Peres na terça-feira após a apresentação do técnico Jorge Sampaoli.